O próximo Festival Músicas do Mundo (FMM) vai decorrer entre 18 e 26 de julho de 2025, ganhando mais um dia na sua 25.ª edição, depois de este ano conseguir lotação esgotada no sábado e na sexta-feira.
Dez mil pessoas eram esperadas este sábado em Briteiros São Salvador, em Guimarães, na terceira edição do Rock no Rio Febras, um festival que quer angariar fundos para um lar de idosos.
O Rock no Rio Febras tem gerado ganhos para a Citânia de Briteiros e para o Museu da Cultura Castreja, em Briteiros São Salvador, concelho de Guimarães, revelou hoje à Lusa o diretor do espaço museológico, Gonçalo Cruz.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, considerou hoje que Mísia “foi uma voz fundamental na renovação do fado”, numa nota de pesar pela morte da fadista.
O Festival Músicas do Mundo (FMM) teve lotação esgotada hoje e sexta-fera e para o ano, quando assinalar 25 anos, terá mais um dia, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Sines, que organiza o evento.
Uma figura de cera de Sinéad O’Connor que não se assemelhava à cantora, que morreu há um ano, gerou polémica entre fãs e familiares, levando na sexta-feira um museu de Dublin a retirá-la da sua coleção.
Carlos Guerreiro, um dos sete músicos que formam a banda Cara de Espelho, que na sexta-feira atuou em Sines, no Festival Músicas do Mundo (FMM), considera que “a música portuguesa nunca teve tão boa saúde como agora”.
O músico português DJ Kura vai, no sábado, levar o fado com os seus recentes trabalhos ao festival de música eletrónica Tomorrowland, na pequena cidade belga de Boom, distrito de Antuérpia, esperando voltar a contar com espectadores portugueses.
O festival de música eletrónica Tomorrowland regreassa, entre hoje e domingo, à pequena cidade belga de Boom, esperando-se 200 mil participantes, à semelhança do fim de semana anterior, para assim encerrar a edição celebrativa dos 20 anos.
O Programa Especial de Bolsas de Criação Literária - Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril vai apoiar oito projetos com 60 mil euros, através da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).
A 1.ª edição do Festival Internacional de Poesia do Porto (FIPP) arranca na sexta-feira e promete quatro meses recheados de conversas com poetas e artistas portugueses e estrangeiros, oficinas de escrita criativa, palavras ditas e música.
A edição 2024 dos Dias do Jazz vai decorrer no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, entre setembro e novembro, com um cartaz que integra formações portuguesas e dos Estados Unidos.
Uma exposição sobre a diáspora artística africana e mostras individuais de William Klein, Vivian Suter, Anthony McCall e Catarina Dias vão marcar a próxima temporada do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, hoje anunciada.
A banda escocesa de rock alternativo Snow Patrol encerra o terceiro e último dia do festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, onde atua pela primeira vez, assim como Louis Tomlinson.
O 78.º Festival d'Avignon encerra hoje com uma programação que inclui "Terminal (O Estado do Mundo)", de Inês Barahona e Miguel Fragata, entrando em contagem decrescente para a edição de 2025, que tem a língua árabe por convidada.
O músico David Fonseca considera que em Portugal há “alguns problemas bastante graves com o ‘streaming’”, porque os utilizadores nacionais das plataformas ‘online’ são, entre os da União Europeia, dos que menos pagam pela música que ouvem.
O realizador português Mário Macedo venceu hoje a competição internacional do festival internacional Curtas Vila do Conde com “That’s how I love you”, sobre “um rapaz de férias em casa dos avós” que aprende “uma cruel lição de misericórdia”.
David Fonseca espera continuar no ativo “pelo menos mais 25 anos”, mesmo reconhecendo que, para um artista, é “complicado fazer música durante muito tempo”.
Os trabalhadores da Casa da Música associados do Cena-STE lamentam a falta de interesse da administração em negociar o acordo de empresa e esperam que o novo Conselho de Administração dê prioridade a esta questão.
Os Mind Da Gap, uma das referências do ‘rap’ português, voltam a juntar-se hoje em palco, no 28.º festival Super Bock Super Rock, que termina perto do Meco, Sesimbra, e tem o britânico Stormzy como cabeça de cartaz.
A aldeia alentejana de Porto Covo é o primeiro palco da 24.ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM), que começa hoje e conta com 43 concertos na programação, que decorre até 27 de julho.
O Teatro O Bando apresenta o espetáculo “Liberalinda”, com que celebra 50 anos de atividade, no sábado e no domingo, no Museu Nacional do Teatro e da Dança, em Lisboa, anunciou o coletivo dirigido por João Brites.
Familiares de Aristides Sousa Mendes e de refugiados da Segunda Guerra Mundial, a quem o cônsul de Bordéus passou vistos, emocionaram-se hoje com a nova “vida” dada à Casa do Passal, depois de anos em ruínas.