Os norte-americanos Cigarettes After Sex regressam a Portugal este ano, para um concerto na MEO Arena, em Lisboa, anunciou hoje a promotora do espetáculo.
A guitarrista portuguesa Marta Pereira da Costa inicia em março uma digressão internacional com atuações na Austrália, Hong Kong, Macau e Estados Unidos, na qual vai antecipar o seu novo álbum, “Sem Palavras”, a editar em maio.
A fadista Maria da Fé, com mais de 60 anos de carreira, é homenageada no dia 6 de março, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, numa iniciativa do Museu do Fado.
O 28.º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que decorre entre 7 e 16 de março, conta com dez espetáculos e nove companhias, três delas profissionais, no ano em que o TeatrUBI completa 35 anos.
Questões políticas, de identidade e como lidar com a iminência da morte são o pano de fundo da peça “A Senhora de Dubuque”, de Edward Albee, estreia absoluta em Portugal, na quinta-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
Três coproduções, entre elas "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar", a partir de Luis Sepúlveda, a estrear a 16 de março, constam da programação do 25.º aniversário do teatromosca.
Uma exposição que dá a conhecer a relação artística e pessoal que existiu entre Fernando Pessoa e Almada Negreiros, através dos seus espólios, vai estar patente na Casa Fernando Pessoa a partir do próximo sábado, foi hoje anunciado.
Mick Harvey, antigo membro dos Bad Seeds, vai atuar em maio, em Coimbra, num evento que será uma espécie de aquecimento para o Luna Fest, festival dedicado ao rock que terá a sua segunda edição em setembro.
O projeto “Greenhouse”, que irá representar Portugal na 60.ª Bienal de Arte de Veneza, entre abril e novembro, tem como protagonista um Jardim Crioulo onde há instalações que são palcos de coreografias, assembleias e educação militante.
A obra do músico José Afonso vai continuar a ser reeditada nos próximos dois anos, num segundo ciclo editorial que também prevê “um novo projeto de reinterpretação” da música do cantautor, revelou a editora Mais 5.
O representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio, na Suécia, vai ser escolhido no 58.º Festival da Canção, que começa hoje e tem este ano 20 temas em competição.
Artistas ligados ao mundo da música criticaram e alertaram hoje para os perigos do politicamente correto, da cultura de cancelamento, do crescimento da extrema-direita e da guerra na Faixa de Gaza, durante o Festival Correntes d’Escritas.
As árvores do parque de Serralves “quase fizeram o favor de desenhar o projeto” da nova Ala Álvaro Siza, afirmou hoje o arquiteto que lhe dá nome, na apresentação do novo espaço do Museu de Serralves, a abrir sábado.
O álbum mais recente de Filipe Sambado, “Três anos de Escorpião em Touro”, vai ser apresentado ao vivo numa digressão que começa a 15 de março em Lisboa e inclui já datas em Faro, Porto e Coimbra.
O livro “Mary John”, de Ana Pessoa e Bernardo P. Carvalho, venceu um prémio atribuído pela Confederação Espanhola de Grémios e Associações de Livrarias, revelou a editora Planeta Tangerina.
Uma edição atualizada de “Oriente Próximo”, livro da escritora e jornalista Alexandra Lucas Coelho “sobre israelitas e palestinianos”, que já “anunciava” o que se está a passar naquela região, oferece um testemunho de 22 anos, incluindo o que entretanto desapareceu.
O pintor e ceramista Manuel Cargaleiro doou sete das suas obras à Câmara Municipal do Seixal, no distrito de Setúbal, concelho que tem uma Oficina de Artes com o nome do artista, criada para promover a arte contemporânea.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, que habitualmente decorre no final de fevereiro, passa a realizar-se em março, anunciaram os organizadores, que esperam 95 mil visitantes na edição de 2024.
A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira, 21 de fevereiro, por unanimidade a cedência, por um prazo inicial de 50 anos, do direito de superfície de um prédio municipal na Praça da Alegria ao Hot Clube de Portugal, que terá de o reabilitar.
O músico e compositor uruguaio Jorge Drexler regressa a Portugal em novembro, para apresentar o espetáculo “Voz y Guitarra”, no Porto e em Lisboa, anunciou hoje a promotora dos concertos.
Os norte-americanos Queens of the Stone Age são a primeira banda anunciada para o festival CA Vilar de Mouros, marcado para agosto nesta localidade minhota, revelou hoje a organização.
O Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, abre ao público a 20 de setembro, com várias exposições e um programa de artes performativas, após uma remodelação da autoria do arquiteto japonês Kengo Kuma, foi hoje anunciado.
Continuidade e consolidação são alguns dos objetivos da nova diretora-geral e artística das Comédias do Minho, para quem a rede cultural entre cinco municípios, com 20 anos, é um “farol do que podia acontecer no resto do país”.
A edição 2024 do Concurso Literário João Grave, subordinada ao tema “Memórias Partilhadas de Abril”, nas modalidades de prosa e poesia, está a decorrer até ao dia 30 de abril, informou a Câmara Municipal de Vagos.