O Ballet Teatro Paz estreia, a 7 de dezembro, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, em São Miguel, nos Açores, um filme que dá a conhecer a beleza das nove ilhas, através da dança contemporânea.
A escritora portuguesa Maria Teresa Horta renunciou ao Prémio Oceanos de Literatura em Língua Portuguesa de 2017, que lhe foi atribuído na quarta-feira pelo Itaú Cultural no Brasil, por “repudiar” a classificação que lhe foi atribuída – 4.º lugar.
O presidente da Assembleia da República prestou este sábado a última homenagem ao guitarrista Zé Pedro, recordando a pessoa “encantadora” que foi e afirmando que, na partida, deixa a quem fica a pena de não o ter conhecido melhor.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que no próximo ano deverá realizar-se “uma homenagem em grande” ao guitarrista Zé Pedro, que morreu na quinta-feira aos 61 anos.
A fadista Alice Maria, que durante muitos anos fez parte do elenco da casa de fados “A Severa”, morreu hoje de manhã, aos 85 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, informou a Casa do Artista.
Centenas de pessoas concentraram-se hoje à tarde junto ao antigo Museu dos Coches, em Lisboa, para prestar homenagem ao guitarrista Zé Pedro, que morreu na quinta-feira aos 61 anos.
O fadista Ricardo Ribeiro atua no sábado em Ponta Delgada, no Teatro Micaelense, antes de partir na segunda-feira para a Bélgica, onde vai realizar uma digressão por cinco palcos, foi hoje divulgado.
“Tormentos, Congojas y Tristezas: Paroxismos sentimentais e outras histórias” é o título do recital de Diana Vinagre e Miguel Jalôto, no domingo, às 18:00, no Museu Nacional da Música, em Lisboa, ao alto dos Moinhos.
"Esquecer" é um espetáculo a partir do texto do escritor grego Dimitris Dimitriádis "Oblívio e mais quatro monólogos", que o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, estreia no sábado, com encenação de Jean Paul Bucchieri.
As cerimónias fúnebres do guitarrista José Pedro, da banda Xutos & Pontapés, que morreu na quinta-feira, em Lisboa, têm início hoje, com o velório no Museu dos Coches, disse à Lusa fonte próxima da família.
Vários músicos e bandas portugueses, do fado ao rock, usaram as suas páginas nas redes sociais para lamentarem a morte do guitarrista Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, hoje, aos 61 anos, em Lisboa.
A direção da festa do jornal Avante!, do Partido Comunista Português, afirma que o músico Zé Pedro, que morreu hoje, em Lisboa, “marcou a sua vida pela partilha dos valores da paz e da liberdade”.
O BE destacou o guitarrista Zé Pedro, que morreu hoje, em Lisboa, “como uma figura marcante da cultura portuguesa”, recordando-o pelo “contributo musical e compromisso cívico”, e enaltecendo o “exemplo de frontalidade, irreverência, insubmissão”.
O músico António Manuel Ribeiro, líder dos UHF, recordou o guitarrista Zé Pedro, que morreu hoje e com quem teve uma amizade que “durou uma vida”, como um dos seus heróis.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lamentou hoje a morte do guitarrista Zé Pedro, destacando um percurso de vida “intimamente ligado” à cidade, onde nasceu e viveu.
As cerimónias fúnebres do guitarrista José Pedro, da banda Xutos & Pontapés, hoje falecido, realizam-se na sexta-feira, em Lisboa, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, disse fonte próxima da família.
O músico Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés, hoje falecido, “contribuiu de forma decisiva e inovadora para o sucesso continuado de uma das mais prestigiadas bandas rock nacionais”, afirma o ministro da Cultura, em comunicado.
O Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestaram hoje o seu pesar pela morte do guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, com o clube da Luz a recordar a sua condição de benfiquista ferrenho.
O radialista Henrique Amaro recordou “o sorriso" e o "fundador da maior banda de ‘rock and roll’ de Portugal”, o guitarrista Zé Pedro, assinalando ainda o apoio do músico a outros artistas.
O diretor da promotora Música no Coração, Luís Montez, destacou hoje o “grande ser humano”, com “coração de ouro” que foi o guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, afirmando ter conhecido na vida poucas pessoas como ele.
O músico e vocalista dos Mão Morta, Adolfo Luxúria Canibal, classificou hoje o guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, como “uma pessoa de uma bondade extrema”, que nunca se traiu a si próprio.
O guitarrista dos Xutos & Pontapés Zé Pedro, que morreu hoje, em Lisboa, aos 61 anos, tinha na banda a força que o puxava para a rua, e assumiu com orgulho ser “uma estrela do rock”, mas sem “uma vaidade exagerada”.
O cantor angolano Anselmo Ralph é o convidado da mais recente remistura da canção “Súbeme La Radio”, do cantor espanhol Enrique Iglesias, da qual há também uma versão com o jamaicano Sean Paul, anunciou o agenciamento do artista.
O diretor do Teatro da Trindade INATEL, Diogo Infante, comprometeu-se hoje a “projetar e pensar o futuro” do palco de Lisboa, que hoje assinala 150 anos, data que coincide com a entrada em funções do novo responsável artístico.