O parlamento aprovou hoje, na generalidade, a proposta de lei do Governo que descriminaliza a exibição, sem pagamento de direitos, de filmes e música em lugares públicos.
O Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa, estreia no sábado a ópera “The Rape of Lucretia”, de Benjamin Britten, sob a direção musical de João Paulo Santos e encenação de Luís Miguel Cintra.
Os portugueses The Legendary Tigerman (Paulo Furtado) e Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro) atuam em dezembro na China, no âmbito do festival cultural This Is My City, foi hoje anunciado.
Luísa Sobral, Resistência, Sara Tavares e HMB são alguns dos artistas do programa do Festival Montepio Às Vezes O Amor, a realizar em fevereiro, em 11 cidades portuguesas, patrocinado pelo Dia de São Valentim.
A Câmara de Lisboa vai aplicar "até cinco milhões de euros" no Festival Eurovisão da Canção, que decorrerá na capital em maio, com o vereador das Finanças a apontar que este é um evento com "enormes expectativas de retorno".
A mostra “Monserrate Revisitado – A Coleção Cook em Portugal”, com mais de meia centena de peças de coleções públicas e privadas e um relevo renascentista de Gregorio di Lorenzo, é inaugurada quinta-feira, no Palácio de Monserrate, em Sintra.
Os artistas portugueses Diogo Machado (Add Fuel) e Miguel Januário (±maismenos±) estão entre os participantes da exposição “Revolutions Per Minute”, organizada pelo festival norueguês de arte urbana NUART, patente a partir de hoje na galeria Saatchi, em Londres.
A compositora portuguesa Helena Caspurro edita esta semana o livro ilustrado para a infância "Paluí", que surge na sequência de um projeto educativo em torno da criatividade e do improviso em sala de aula.
O comediante e ator britânico Michael Palin, consagrado nos Monty Python e agora mais focado em relatos de viagens, abre na sexta-feira em Viseu o festival literário Tinto no Branco numa conversa com o português Ricardo Araújo Pereira.
A troca de correspondência entre José Saramago e Jorge Amado, durante cinco anos, regista uma “bela amizade”, nascida na velhice, e testemunha desabafos políticos, crises de saúde e anseios literários, entre os quais o Nobel por que ambos suspiravam.
O artista português Alexandre Farto, que assina Vhils, inaugura na quinta-feira em Hong Kong “Remains”, uma exposição composta por trabalhos novos desenvolvidos e inspirados naquele território.
A historiadora de arte Emília Ferreira vai assumir a direção do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC)/ Museu do Chiado, a partir de sexta-feira, substituindo no cargo Aida Rechena, que rescindiu a seu pedido, anunciou hoje fonte oficial.
A autora portuguesa Sandra Santos venceu o Prémio Matilde Rosa Araújo, de 2017, com o conto "O senhor rimas", anunciou hoje a Câmara Municipal da Trofa.
A Casa da Música vai homenagear, em janeiro, a compositora Clotilde Rosa, que morreu na sexta-feira, lamentando o desaparecimento de “uma das figuras cimeiras da composição” em Portugal no século XX, disse à Lusa o diretor da instituição.
O Festival Internacional de Imagem de Natureza (FINN) arranca na sexta-feira, em Vila Real, e até 10 de dezembro vai cruzar o tema da conservação da natureza e da biodiversidade com o cinema, o desenho e a fotografia.
O encenador e ator Luís Miguel Cintra, um dos fundadores do Teatro da Cornucópia, disse à agência Lusa que a companhia acabou e "todas as coisas” do acervo tiveram destino, do Museu do Teatro, à Universidade de Lisboa.
A quarta edição do festival de cinema Porto Post Doc começa hoje, subordinada ao tema do Arquivo, com o checo Miroslav Janek em foco, além de Peter Mettler e da celebração dos 100 anos de Jean Rouch.
O cantor Tony Carreira é ouvido hoje por uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, no âmbito do processo em que é acusado pelo Ministério Público de plagiar 11 músicas, seguindo-se o debate instrutório.
O filme "Farpões Baldios", de Marta Mateus, que reflete sobre ruralidade e trabalho, conquistou o Grande Prémio do Hiroshima International Film Festival, no Japão, anunciou hoje a Portugal Film - Agência Internacional de Cinema.
O ministro da Cultura lembrou hoje o “enorme legado” deixado pela harpista e compositora Clotilde Rosa, que morreu na sexta-feira, considerando que a artista “transformou o panorama musical e do ensino em Portugal”.
Vinte e duas pessoas ficaram feridas esta noite quando colapsou uma parte do chão de uma discoteca de Tenerife, nas Ilhas Canárias, revelaram as autoridades locais.
A banda portuense Hitchpop lançou o primeiro disco, homónimo, depois de ter começado a atuar em concertos há cinco anos, o que deu às músicas “forma, músculo, definição e direção”, disse à Lusa o baixista, Miguel Ramos.