Diferentes personalidades do mundo das artes como Jean-Luc Godard, Björk, Kurt Cobain ou Marguerite Duras captadas pelo fotógrafo Renaud Monfourny, vão estar em exposição a partir de quinta-feira, no espaço Plataforma Revólver, em Lisboa.
O ex-porta-voz da Casa Branca Sean Spicer apareceu de surpresa na 69.ª edição dos prémios Emmy, durante o monólogo inicial da cerimónia realizado por Stephen Colbert.
Numa edição para a qual "Westworld" e "Saturday Night Live" eram os grandes favoritos, a noite dos Emmys deu as principais vitórias às mulheres, de "The Handmaid's Tale" a "Veep", passando pelo triunfo em várias frentes de "Big Little Lies".
Os filmes "Sweet Country", de Warwick Thornton, "Ava", de Sadaf Foroughi, e "Faces Places", de Agnès Carda e JR, estão entre os premiados do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que terminou este domingo no Canadá.
O diretor artístico do festival Guimarães Jazz, Ivo Martins, lançou o livro “O jazz depois do jazz”, no qual reúne um conjunto de experiências ligadas ao género musical na sua evolução histórica.
Os U2 cancelaram um concerto marcado para a noite deste sábado St. Louis, no Missouri, EUA, onde a polícia disse estar sobrecarregada devido às manifestações desde sexta-feira pela absolvição de um ex-polícia branco pela morte de um homem negro.
O filme "A Fábrica de Nada", do realizador português Pedro Pinho, foi distinguido este sábado nos festivais internacionais de cinema de Duhok, no Iraque, e de Miskolc, na Hungria, anunciou a produtora Terratreme.
A semana que acolhe os prémios televisivos mais aguardados do ano vê também o regresso de "American Horror Story", Jerry Seinfeld ou do "MTV Unplugged".
O cantor Niall Horan, último membro dos One Direction a avançar para uma carreira a solo, anunciou esta sexta-feira nas redes sociais a saída em outubro do seu primeiro álbum em nome próprio, "Flicker", revelando uma das canções, "Too Much To Ask".
A delegação em França da Fundação Calouste Gulbenkian está a fazer entrevistas filmadas a artistas e figuras da cultura portuguesa que viveram em Paris, como Eduardo Lourenço, Graça Morais e Sérgio Godinho, entre muitos outros.
O Governo reafirmou a intenção de indigitar o embaixador Seixas da Costa para o Conselho Geral Independente da RTP, após o parecer da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
A atriz e realizadora francesa Julie Delpy vai ser distinguida com um prémio honorário de reconhecimento da sua carreira, numa cerimónia em Berlim, a 9 de dezembro, anunciou a Academia Europeia de Cinema.
Uma peça para crianças, um concerto numa varanda e uma nova encenação de "Rei Lear" decorrem hoje e no domingo no começo da nova temporada do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O escritor Teju Cole está a preparar um livro sobre a cidade nigeriana de Lagos, sobre o qual prefere não adiantar muitos pormenores por enquanto, como afirmou em entrevista à Lusa.
O Governo pretende criar um Plano Nacional das Artes, que funcione em ligação com os já existentes planos nacionais de Leitura e do Cinema, de acordo com as Grandes Opções do Plano para 2018 na área da Cultura.
A Balcony Contemporary Art Gallery vai abrir a 20 de setembro no bairro de Alvalade, em Lisboa, com a exposição "New York", reunindo uma seleção de trabalhos inéditos dos cinco artistas que inspiraram a criação do projeto.
O livro “Daqui ninguém passa!”, de Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho, venceu o prémio alemão para a Paz Gustav Heinemann 2017 para livros infantis, anunciou hoje a editora Planeta Tangerina.
O quadro do pintor português Nuno de Campos, leiloado juntamente com a coleção pessoal cerca de 300 obras de arte do fotógrafo peruano Mario Testino, foi vendido por quase 4.000 euros, revelou hoje a leiloeira.
Sem "A Guerra dos Tronos" e com várias produções aclamadas na disputa, o vencedor na categoria de série dramática dos Emmys, cuja cerimónia decorre no próximo domingo, é muito difícil de prever.
Quarenta anos depois da sua morte, Maria Callas, "la divina", continua a ser uma referência para as jovens cantoras líricas e um ícone para o público apreciador desse género, como mostram duas exposições dedicadas à artista em Paris e Milão.
O Museu de Serralves, no Porto, inaugura hoje a exposição “Jorge Pinheiro: D’Après Fibonacci e As Coisas Lá Fora“, uma mostra que permite “pôr em debate” a obra do autor com a arte contemporânea, segundo o curador.