O festival Zona Não Vigiada regressa, no sábado, à zona J de Chelas, em Lisboa, dois anos depois da primeira edição, com a atuação de, entre outros, B Fachada, Equiknoxx Music e Tomasa del Real.
O novo álbum do fadista Camané, de homenagem a Alfredo Marceneiro, a editar em outubro, inclui um dueto com Carlos do Carmo e capa desenhada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, revelou a editora Warner Music.
O Teatro Maria Matos e a Biblioteca Municipal de Marvila vão juntar-se ao festival Zona Não Vigiada, de 22 a 24 de setembro, na organização de um programa cultural, foi hoje anunciado.
A Regi-Concerto, que representa e agencia Tony Carreira, considera “sem fundamento e insuscetível de perturbar” o trabalho do cantor a queixa que originou a acusação do Ministério Público (MP) de que plagiou 11 músicas de autores estrangeiros.
O bar Maus Hábitos, no Porto, lançou um festival itinerante que pretende descentralizar “bons nomes da música emergente num mesmo enquadramento” por várias cidades portuguesas, disse hoje a organização.
Quando há mais de 500 séries de televisão por ano, conquistar um Emmy não exige apenas uma produção de grande qualidade. Às vezes, também depende de um lobby muito bem feito.
É o novo fenómeno do cinema de terror e promete bater recordes de bilheteiras. “It” leva de volta ao cinema um palhaço assustador e chega esta semana às salas portuguesas.
A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) atuou hoje à porta do Palácio de Belém, em Lisboa, em protesto pela falta de apoio do Estado a este projeto, que põe em causa a sua continuidade.
O escritor Paul Auster afirmou, em Cascais, que o mundo "entrou numa nova era" com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas que "ainda não é possível fazer arte" baseada no governo que este constituiu.
Os portugueses Linda Martini, Golden Slumbers, Luís Severo, Os Polegar, Primeira Dama e Cruzes Canhoto atuam no dia 23 de setembro em Lisboa, no Festival Nova Música, foi hoje anunciado.
O ilustrador português Bernardo P. Carvalho inaugura no dia 30 uma exposição na livraria It's A Book, em Lisboa, baseada nos livros "Daqui ninguém passa!" e "A bola amarela".
O autor e editor norte-americano de banda desenhada (BD) Len Wein, um dos criadores das personagens Wolverine e Monstro do Pântano, morreu no domingo aos 69 anos, revelou a editora DC Comics.
A atriz, compositora, cantora e dançarina norte-americana Katherine McNamara estará em Portugal em dezembro para participar na edição deste ano da Comic Con Portugal, que irá decorrer em Matosinhos, foi hoje anunciado.
A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) apoiou ao longo deste ano a tradução de 96 obras de autores portugueses e africanos de língua portuguesa, num total de quase 175 mil euros, foi hoje anunciado.
Um concerto com a Orquestra Gulbenkian, no próximo dia 21, no Convento de S. Francisco e a primeira edição do Santarém JazzFest, dia 30, são destaques da programação do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) para os próximos meses.
A cantora portuguesa Maria João apresenta este mês, em São Paulo, o disco dedicado à poesia do carioca Aldir Blanc, gravado em Portugal e que será editado este mês no Brasil.
O escritor Paul Auster disse, no domingo à noite, em Cascais, ter previsto a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, após "os resultados do Brexit em junho".
Um total de 28 painéis informativos compõem uma exposição sobre Antero de Quental e Vitorino Nemésio a inaugurar quarta-feira na Biblioteca de Toronto Bloor-Gladstone, Canadá, com uma funcionalidade didática e emotiva sobre os dois autores.
O guitarrista de Coimbra Joaquim Simões, de 22 anos, venceu a categoria principal do concurso do 3.º Festival Internacional de Guitarra de Amarante, com um prémio de cinco mil euros.
A artista suíça Marie José Burki vai apresentar obras em filme, fotografia e colagem a partir de quinta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, naquela que será a sua primeira exposição em Portugal.
Dezenas de cartazes com pinturas de personalidades portuguesas ligadas a Paris preparam-se para invadir as ruas da capital francesa numa "intervenção" envolta em "mistério" para o público francês, de acordo com o organizador, o diretor do Centro Cultural Camões.