O teclista dos Primal Scream, Martin Duffy, morreu no domingo aos 55 anos, após ter sofrido uma lesão cerebral devido a uma queda na sua casa em Brighton, em Inglaterra, adiantou hoje o vocalista da banda escocesa, Bobby Gillespie.
O acrobata aéreo Daniel Seabra, considerado um dos mais importantes nomes da nova vaga do circo contemporâneo em Portugal, venceu a primeira edição do Prémio Jovens Artistas Coliseu Porto Ageas - Artes Circenses, no valor de cinco mil euros.
A banda brasileira Sepultura é o primeiro cabeça de cartaz da próxima edição do Vagos Metal Fest, que vai decorrer entre 3 e 5 de agosto de 2023, anunciou hoje a organização.
A cidade portuguesa que será Capital Europeia da Cultura em 2027 vai ser anunciada hoje, em Lisboa, no culminar de um processo de candidaturas que escolherá entre as finalistas Aveiro, Braga, Évora e Ponta Delgada.
O escritor francês Dominique Lapierre, autor de ´best-sellers´ de espionagem e de temas da história contemporânea, morreu aos 91 anos, indicou hoje a esposa aos meios de comunicação franceses.
A festa de Passagem de Ano no Porto realiza-se este ano no Queimódromo devido às obras do metro na baixa da cidade, estando previstas as atuações de Fernando Daniel, Diogo Piçarra e Moullinex, revelou hoje a autarquia.
O novo espetáculo “Passagers” do coletivo circense Les 7 Doigts de la Main (Os sete dedos da mão), estreia-se em Portugal no dia 11 de fevereiro de 2023, no Coliseu do Porto.
A atriz Maria de Medeiros considerou hoje que “o cinema é feito de encontros”, como foi o caso daquele que teve com o realizador Quentin Tarantino, que permitiu uma “amizade cinéfila” e que a levou ao filme ‘Pulp Fiction’.
O rapper norte-americano Kanye West, envolvido recentemente em polémica, anunciou a sua candidatura às eleições presidenciais nos Estados Unidos em 2024 e afirmou ter oferecido o cargo de vice-presidente a Donald Trump.
O humorista brasileiro Gregrório Duvivier afirmou hoje que a democracia e a imprensa em Portugal não devem “normalizar a extrema-direita”, sob risco de um maior crescimento dos populismos de direita numa sociedade polarizada, à semelhança do Brasil.
A obra “Morte e Vida” de Gustav Klimt (1862-1918), atingida esta terça-feira com um líquido preto por dois ativistas, não sofreu danos e já decorrem intervenções para a reabertura da sala no Museu Leopold, em Viena.
O novo álbum de Ana Moura, “Casa Guilhermina”, em que a fadista se estreia como letrista, é hoje colocado à venda, sendo “a realização de um sonho”, disse a intérprete.
A banda francesa Gipsy Kings, liderada por um dos membros fundadores do grupo, Tonino Baliardo, vai atuar nas festas de fim de ano de Coimbra, anunciou hoje a Câmara Municipal.
O Festival Alkantara regressa a Lisboa a partir de hoje, para ficar até 27 de novembro e apresentar espetáculos que investigam crises ou questionam identidades, incluindo novas criações de Vânia Doutel Vaz e de Sofia Dias & Vítor Roriz.
O município de Valença, que recebeu o último concerto de Gal Costa em Portugal, em julho, manifestou hoje pesar pela morte da cantora, ocorrida na quarta-feira, e recorda a sua última atuação no país, "plena de memórias".
A cantora canadiana Alanis Morissette denunciou que a indústria da música está “infestada de um sentimento antimulher”, justificando a sua ausência no Rock and Roll Hall of Fame que aconteceu no sábado em Los Angeles.
A iniciativa “Novembro – Mês da Cultura portuguesa em Kaiserslautern” leva à cidade alemã da Renânia-Palatinado filmes, exposições, palestras e concertos que pretendem dar a conhecer mais sobre o contributo da comunidade portuguesa.
Anne Victorino d’Almeida, Mário Laginha, Carlos Azevedo, Pedro Moreira e Surma são alguns dos 17 compositores que leram José Saramago para criar obras com estreia marcada este mês, no primeiro Festival Leiria Cidade Criativa da Música.
As palavras da poeta Ana Luísa Amaral vão subir ao palco do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, no próximo dia 26 de novembro, numa leitura encenada dos seus poemas e dos que traduziu, foi hoje anunciado.
A vocalista e baterista da banda norte-americana Low, Mimi Parker, morreu no sábado, aos 55 anos, vítima de cancro, informou hoje a família, dias após o seu grupo musical ter cancelado uma digressão europeia que passava pelo Porto.