O 11.º Festival Jovens Músicos começa na quinta-feira, em Lisboa, coincidindo com a 34.ª edição do prémio com o mesmo nome, contando este ano com a estreia de uma composição de um autor nacional.
A Casa do Artista está a encerrar o mês de aniversário da instituição com o lançamento de uma campanha de captação de novos associados, através da divulgação de uma canção e respetivo vídeo, divulgou hoje a associação APOIARTE.
Cinco artistas portugueses estão entre os dez que participam na exposição "Peninsulares", com obras que usam elementos e técnicas têxteis, patente até 14 de novembro, no Museu Nacional de Artes Decorativas, em Madrid.
O artista Julião Sarmento (1948-2021) vai ser homenageado por artistas, curadores e historiadores num congresso internacional, entre 4 e 6 de novembro, em Lisboa, que terá por título "Na escalada do desejo", revelou à agência Lusa a organização.
Os Lisboa String Trio, o músico Syro e os The RedBeds estão entre os vencedores dos Prémios Internacionais de Música Portuguesa, cuja nona edição decorreu online, condicionada pela pandemia, revelou a organização.
As autoridades brasileiras estão a investigar uma alegada violação de uma modelo durante um reality show transmitido pela Record TV, disseram fontes policiais no sábado.
“O Princípio, o Meio, o Fim e o Infinito”, filme de Pedro Coquenão, “resulta de um cenário vivido e criado” na Casa Independente, em Lisboa, e ganha agora uma nova vida, com projeção no Padrão dos Descobrimentos.
O Festival Internacional de Cinema Queer Lisboa, que terminou no sábado com o anúncio dos filmes premiados, contou com mais público e mais convidados, mesmo em tempo de pandemia, anunciou a organização.
Mais de um ano depois de ter surgido, em resposta à pandemia, a União Audiovisual prepara-se para uma nova vida enquanto associação e com projetos a longo prazo, como a criação da Casa do Técnico.
O escritor turco Burhan Sonmez foi eleito na sexta-feira presidente da organização PEN Internacional, sucedendo a Jennifer Clement, que tem a dupla nacionalidade mexicana e dos EUA e dirigia a instituição desde 2015.
A Fundação Leal Rios, de Lisboa, vai assinar, na segunda-feira, um acordo de depósito de 287 obras de "artistas relevantes" nacionais e estrangeiros da sua coleção com a Fundação de Serralves, no Porto.
RTP, SIC e TVI vão ter emissões especiais para a cobertura das eleições autárquicas no domingo, com a SIC Notícias a arrancar às 17h00, a TVI24 às 18h30 e estação pública a partir das 19h00.
Julinho KSD edita hoje o álbum de estreia, “Sabi na sabura”, no mesmo dia em que são editados outros cinco discos de músicos portugueses: Rita Redshoes, Joana Espadinha, Carlos Moisés (vocalista dos Quinta do Bill), Garcia e Fred Ferreira.
A nona edição do festival de fado Santa Casa Alfama, em Lisboa, começa hoje com Maria da Fé, Camané, Artur Batalha, Natalino de Jesus, entre outros, e inclui uma homenagem a Carlos do Carmo, que morreu em janeiro passado.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) afirmou esta quarta-feira que não emitiu “quaisquer recomendações”, nem o parecer técnico à organização do North Music Festival, adiado pela segunda vez, “por estar a aguardar” a publicação da nova resolução do Conselho de Ministros.
O Festival de Fado, com a fadista Fábia Rebordão e o poeta Tiago Torres da Silva, realiza-se este ano, pela primeira vez, em Andorra, em outubro, divulgou a promotora.
Dois desenhos "fascinantes" de Botticelli, com mais de 500 anos, que dão acesso ao "quarto escuro" do inferno evocado na "Divina Comédia", de Dante Alighieri, poderão ser vistos a partir de sexta-feira, numa exposição na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Uma série sobre uma família de cientistas, que parte à aventura, e outra sobre duas irmãs arqueólogas, com Lisboa em fundo, foram projetos apresentados por estúdios portugueses, presentes no Cartoon Fórum, em Toulouse, no segundo dia do certame.
As feridas do passado e presente dos soldados à força na Guerra Colonial dão tema à peça “Um gajo nunca mais é a mesma coisa”, que a Companhia de Teatro de Almada (CTA) repõe em outubro, nesta cidade.
O presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), Elísio Summavielle, afirmou que a instituição continuará a apresentar uma programação de "ponte entre mundos", em 2022, e espera que, "se tudo correr bem", 2023 terá programação "ainda mais consistente".