Dia após dia, "Rabo de Peixe" vai conquistando mais espectadores um pouco por todo o mundo. Esta quinta-feira, dia 1 de junho, a série portuguesa chegou ao sexto lugar no top 10 global da Netflix, segundo os dados do FlixPatrol.
A produção portuguesa está apenas atrás de "Fubar", "XO, Kitty", "Queen Charlotte: A Bridgerton Story", "O Silêncio" e "Doctor Cha". De acordo com o site, a produção portuguesa entrou para o top diário em 33 países, sendo a sexta série mais vista.
Em Portugal, "Rabo de Peixe" lidera o ranking diário da plataforma. Na Argentina, Brasil, Croácia, Itália, Luxemburgo, Malta ou Espanha, a série destaca-se no top 5.
Com produção da Ukbar Filmes, “Rabo de Peixe” é a segunda série portuguesa para a Netflix realizada integralmente em Portugal, depois de "Glória", de Tiago Guedes, produzida pela SPi.
“Trata-se de um ‘thriller’ com toques de humor sarcástico sobre quatro amigos cuja vida mudou com a chegada de uma tonelada de cocaína e, embora baseada em factos reais, a série é completamente fictícia”, refere a produção.
José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão, Kelly Bailey, Afonso Pimentel, Pepe Rapazote, Albano Jerónimo, Maria João Bastos, Adriano Carvalho e Salvador Martinha fazem parte do elenco.
"Nada acontece na pequena aldeia açoriana de Rabo de Peixe, até que uma tonelada de cocaína dá à costa, mudando por completo a vida dos seus residentes. Eduardo, um jovem pescador, e os seus melhores amigos montam um negócio improvisado com a inesperada dádiva do Oceano Atlântico, mas uma tonelada de cocaína não passa despercebida", adianta o serviço de streaming.
"Os proprietários da droga, a polícia e uma série de personagens imprevisíveis são apenas alguns dos obstáculos que os nossos protagonistas terão de enfrentar, numa perigosa aventura da qual não há retorno possível", acrescenta a Netflix.
Veja a conversa do SAPO Mag com Augusto Fraga e José Condessa:
Comentários