Leituras, exposições, teatro, espectáculos musicais e um ciclo sobre o escritor Alexandre O´Neill, que criou "Uma coisa em forma de assim", fazem a programação de setembro a dezembro, hoje anunciada, do teatro Luís de Camões (LU.CA), em Lisboa.
O Centro Interpretativo das Gares Marítimas de Lisboa abre ao público em fevereiro de 2025, tornando acessíveis a toda a população os 14 painéis de Almada Negreiros, restaurados, fazendo daquele um polo cultural que liga Alcântara a Belém.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse hoje não ter "nenhuma razão objetiva" para, com a saída da codiretora do Teatro Municipal do Porto, Cristina Planas Leitão, demitir o seu colega de codireção, Drew Klein.
O romance “Velar por Ela”, de Jean-Baptiste Andrea, vencedor do Prémio Goncourt 2023, é um fresco literário sobre natureza, arte, religião e sobretudo sobre a condição humana, que homenageia as mulheres e alerta para a fragilidade das democracias.
A 25 dias de entregarem a chave do Teatro da Politécnica, em Lisboa, os Artistas Unidos continuam sem saber para onde vão depois de, no dia 16, despejarem aquele espaço da Reitoria da Universidade de Lisboa.
O novo livro de Miguel Esteves Cardoso, “Como Escrever”, ensina qualquer pessoa a fazê-lo, garantiu o autor em entrevista à agência Lusa, salientando a importância da escrita, "porque o escrever impressiona muito” e ajuda a pensar.
O romance “L’età fragile”, de Donatella Di Pietrantonio, venceu o Prémio Strega 2024, o mais importante galardão literário italiano, e vai ser publicado em Portugal no final deste ano pela Leya, anunciou hoje o grupo editorial.
A milionária Abigail Disney juntou-se a um número crescente de grandes doadores a apelar ao presidente norte-americano para desistir da candidatura à Casa Branca.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, sublinhou hoje, em Braga, o papel fundamental da cultura para a promoção da paz, segurança, bem-estar, desenvolvimento e qualidade de vida.
O prazer, a sexualidade e a identidade sobem ao palco do festival "Fazer a Festa", pela companhia Universo Paralelo, que "entra" nos quartos de dois adolescentes para questionar mais do que responder sobre “o que é isto da adolescência”.
O escritor peruano Mario Vargas Llosa publica na quinta-feira em Portugal o seu último romance, “Dedico-lhe o Meu Silêncio”, com o qual encerra a carreira literária como ficcionista, segundo o próprio, que admite escrever apenas mais um ensaio.
O festival Jardins do Marquês começa hoje, em Oeiras, com o cantor dominicano Juan Luis Guerra, numa edição em que o cartaz inclui a norte-americana Patti Smith e o brasileiro Djavan, entre outros.
A terceira edição do "Serralves em Luz" regressa esta quinta-feira com a temática “Sonhos e Ilusões” e a exposição noturna vai ter 13 instalações interativas ao longo de cerca de três quilómetros de percurso no Parque de Serralves.