A 22.ª edição do festival multidisciplinar terá nove obras multidisciplinares, estreias absolutas e o retomar do estaleiro - projeto que une criadores de diferentes linguagens artísticas.
"O mundo está um rolo climático", disse Charly Alberti, nomeado, esta segunda-feira, 23 de setembro, embaixador do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente para a América Latina, uma responsabilidade com a qual espera incentivar as pessoas num "momento muito complicado" para o planeta.
O escritor galego Manuel Vila Iglesias é o vencedor da edição de 2024 do Prémio Literário Nortear de relato curto para jovens da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal, foi hoje divulgado.
A terceira edição do festival Futurama, que cruza tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, arranca na sexta-feira e vai decorrer em três concelhos do distrito de Beja, apresentando uma programação “colaborativa, inclusiva e transfronteiriça”.
A Festa do Outono regressa no próximo fim de semana a Serralves, no Porto sob os temas da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, com centenas de atividades gratuitas para todos os públicos.
A ‘designer’ portuguesa Mané Peixoto venceu o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce 2024, com uma proposta de ilustração para a obra “Eu e o segredo do Faraó”, de Catarina Fonseca, foi hoje anunciado.
O Teatro Luís de Camões (LU.CA), em Lisboa, inicia na quinta-feira um ciclo para os mais novos que procura, a partir de obras literárias, abordar assuntos que se relacionam com a vida das crianças em sociedade.
O PEN Clube Português anunciou na segunda-feira os finalistas do seu prémio anual, nas categorias de Ensaio e de Tradução, envolvendo autores como Daniel Sampaio e Maria Bochicchio, e versões portuguesas de escritores como Charlotte Brontë e Virginia Woolf.
O Presidente da República evocou hoje o encenador Rogério de Carvalho, que morreu no sábado, aos 88 anos, considerando-o uma figura do teatro “que todos respeitam”, ainda que não tivesse um “reconhecimento público mais alargado”.
“Bambino a Roma” mistura ficção com memórias da época em que o escritor e cantor esteve emigrado na capital italiana, na década de 1950, ainda adolescente.
O encenador Rogério de Carvalho, de 88 manos, morreu sábado à noite, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde se encontrava internado, na sequência de um acidente vascular cerebral, disse à Lusa fonte da Companhia de Teatro de Almada.
Um homem destruiu, de forma propositada, uma obra de Ai Weiwei na inauguração de uma exposição do artista chinês, “Who am I?”, em Bolonha, Itália, tendo já sido detido.
O jovem bailarino português António Casalinho é um dos convidados do Festival Internacional de Ballet de Havana 'Alicia Alonso', que vai decorrer de 28 de outubro a 10 de novembro, disseram os organizadores.
O Presidente da República anunciou hoje que vai condecorar a Fundação Calouste Gulbenkian com a Ordem de Cristo, pelo seu "muito relevante interesse público", expressando gratidão a esta instituição, em nome dos portugueses.
A Câmara de Braga vai oferecer um conjunto de livros a todas as crianças e jovens residentes no concelho, desde o seu nascimento até completarem 10 anos, foi hoje anunciado.
O poeta José-Alberto Marques, nascido em 1939, morreu na passada quarta-feira, em Abrantes, anunciou a revista Nervo, com a qual colaborou e onde publicou, este mês, o seu último poema.
A “Meia Temporada” da programação do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) de Coimbra, que comemora 63 anos de existência, vai promover mais de 80 eventos culturais até fevereiro de 2025.