Cineasta é acusado pela atriz Charlotte Lewis, que o denunciou por agressão sexual na década de 1980, que ele descreveu como eram uma "mentira abominável".
A segunda edição do FLIM - Festival Literário de Mealhada, que se realiza de 21 a 23 de março, vai colocar em destaque autores e artistas que lutaram pela liberdade, anunciou a Câmara Municipal.
A atriz Isabel Abreu e o ator Tónan Quito sobem hoje ao palco do Odéon-Théâtre de l’Europe, em Paris, na estreia de “Hamlet”, uma nova adaptação da tragédia de Shakespeare pela encenadora brasileira Christiane Jatahy.
“Vemo-nos em agosto”, inédito de Gabriel García Márquez, é um romance “exuberante” e feminino que o autor disse que queria destruir, mas que os filhos publicaram, deixando, assim, disponível para os leitores toda a obra do Nobel da literatura.
O espetáculo “Casa Portuguesa”, do diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), Pedro Penim, vai voltar a estar em cena em Lisboa, a partir de 9 de maio, no Teatro Maria Matos, foi hoje anunciado.
"Obviamente que há toda a vontade de lançar mão daquilo que a lei nesse caso faculta que é o recurso de revista excecional para o supremo tribunal", garantiu o advogado da apresentadora.
A galeria parisiense Halle Saint Pierre terá patente de 12 de março a 14 de agosto a mostra “L’Esprit Singulier”, com 150 obras de Arte Bruta da Coleção Treger Saint Silvestre, em depósito no Centro de Arte Oliva.
Entre ténis, latas de tinta, bicicletas e ao som de hip-hop, o projeto Kriativu, em Chelas, surge como um espaço seguro para a criação jovem, que o Livre propõe disseminar por todo o país.
Um espetáculo de dança de Victor Hugo Pontes, peças do Teatro do Vestido e do Teatro Praga e um concerto de Legendary Tigerman são algumas das propostas do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, para a primavera.
Um ciclo dedicado ao corpo fora da norma nas artes performativas vai decorrer entre segunda-feira e 16 de março na Culturgest, em Lisboa, em espetáculos, conversas e oficinas, com curadoria de Diana Niepce, segundo a entidade.
A bienal de arte contemporânea de Coimbra Anozero vai contar este ano com 39 artistas em oito espaços da cidade, numa edição que arranca a 06 de abril e que procura refletir sobre “o fantasma da liberdade”.
A ilustradora portuguesa Madalena Matoso foi distinguida pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, em Itália, pelo livro ilustrado “Desenha tudo o que quiseres”, anunciou aquele certame.
O Teatro Lu.Ca, em Lisboa, passa a estar equipado com piso podotátil, de modo "a indicar um percurso seguro a pessoas cegas ou com baixa visão", e a biblioteca passa a dispor de "dezenas de livros" em braille.
Exposições dedicadas à obra de Paula Rego, aos artistas neorrealistas e à ligação da revolução à literatura vão marcar a programação das celebrações do município de Cascais para os 50 anos do 25 de Abril, segundo a organização.
Ser atingido por um tiro enquanto rodava de "Rust" foi como sentir um golpe de um taco de basebol, disse na sexta-feira, em tribunal, o realizador do filme em cuja rodagem morreu a diretora de fotografia, Halyna Hutchins.