O artista espanhol Aryz inaugura na quinta-feira, no Panteão Nacional, em Lisboa, a instalação “VANITAS”, concebida para a nave principal daquele monumento onde estão túmulos de várias personalidades da história portuguesa.
O universo da banda desenhada para os mais diversos públicos volta a estar em evidência no Coimbra BD 2024, agendado entre os dias 25 e 28 de abril no Convento de São Francisco, anunciaram hoje os promotores.
O espetáculo “Os Três Irmãos”, de Victor Hugo Pontes e com texto de Gonçalo M. Tavares, é um dos destaques do Festival de Artes de Macau, foi hoje anunciado.
A segunda edição da bienal de arte e tecnologia INDEX vai decorrer entre 9 e 19 de maio, em Braga, com 50 propostas que vão de Ryoji Ikeda a Koda9 ou Lawrence Abu Hamdan, anunciou hoje a organização.
Quatro mulheres desabafam e ironizam sobre as alegrias e dificuldades da maternidade no espetáculo “Mães”, o primeiro musical encenado por Ricardo Neves-Neves que se estreia na quinta-feira no Teatro Villaret, em Lisboa.
No campo de refugiados de Jenim, no norte da Cisjordânia, Palestina, onde não há lugar para as crianças brincarem, as instalações do The Freedoom Theatre, teatro da Liberdade, são o único local onde “podem crescer como crianças”.
A encenadora alemã Susanne Kennedy estreia-se em Portugal, nos dias 15 e 16, no Teatro Nacional de São João, no Porto, com a apresentação sua nova criação "Angela (a strange loop)", a história distópica de uma ‘influencer’ das redes sociais.
A 50.ª edição da Feira do Livro do Funchal registou 10.057 livros vendidos, cerca do dobro em relação ao ano anterior, anunciou esta segunda-feira a Câmara Municipal, considerando que o evento foi um sucesso.
O Festival Eyecontact de Artes para Autistas irá decorrer entre 16 e 17 de março na Fundação Champalimaud, em Lisboa, para promover a inclusão de autistas artistas no mercado de trabalho da arte e cultura, anunciou a organização.
A amizade entre a artista Graça Morais e o escritor José Saramago (1922-2010) vai ser evocada quinta-feira numa exposição com obras de ambos e inéditos de um coletivo de artistas na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
Uma consultora que vive no Algarve e publicou um livro com edição de autor decidiu lançar uma iniciativa solidária, revertendo as receitas da venda para proporcionar uma colónia de férias a crianças carenciadas, contou a própria à Lusa.
O Húmus – Festival Literário de Guimarães decorre entre terça-feira e sábado, inspirado nos 50 anos do 25 de Abril, e com a presença de Valter Hugo Mãe, Maria do Rosário Pedreira, Rita Redshoes e Afonso Cruz.
O manga "Dragon Ball", de Akira Toriyama, aclamado pelo seu estilo gráfico, as suas personagens e o seu encanto universal, estabeleceu um modelo para esta indústria japonesa e conquistou milhões de leitores em todo o mundo.
No campo de refugiados de Jenim, no norte da Cisjordânia, Palestina, onde não há lugar para as crianças brincarem, as instalações do The Freedoom Theatre, teatro da Liberdade, são o único local onde “podem crescer como crianças”.
As homenagens fúnebres à atriz Estrela Novais, que morreu aos 70 anos, iniciaram-se esta sexta-feira à tarde, em Lisboa, e o funeral realiza-se hoje no Crematório dos Olivais, transmitiu à Lusa um amigo da família.
A atriz Estrela Novais, que foi uma das fundadoras da Seiva Trupe, morreu em Lisboa, a poucos dias de completar 71 anos, confirmou hoje à Lusa o diretor artístico da companhia de teatro portuense, Jorge Castro Guedes.
A Fundação José Saramago doou à Biblioteca Nacional de Portugal a parte do espólio do escritor que inclui correspondência, diários de viagem e notas preparatórias para os romances “Memorial do Convento” e “A Jangada de Pedra”, foi hoje anunciado.
Um festival dedicado à palavra, que este ano homenageia o vocábulo liberdade, começa hoje, em Lisboa, com sessões de debate em diferentes livrarias, numa iniciativa que pretende refletir sobre as palavras e promover as livrarias de rua.
A cidade de Coimbra vai celebrar Luís de Camões no dia do aniversário da primeira impressão d’"Os Lusíadas", proporcionando uma viagem científica e poética com uma das maiores figuras da literatura lusófona, revelou hoje a organização.
As escritoras portuguesas Lídia Jorge e Inês Castel-Branco participam este ano na Feira do Livro de Bogotá, que decorre de 17 de abril a 2 de maio, tendo a natureza como mote e o Brasil como país convidado.