“Quis saber quem sou” e “25 de Abril de 1974” são as duas estreias diretamente relacionadas com a celebração da queda da ditadura de 48 anos, em 25 de Abril de 1974, segundo a programação divulgada em Lisboa.
A dança tradicional moçambicana Mapiko foi hoje inscrita na lista de Património Cultural Imaterial da UNESCO, anunciou esta agência da ONU na rede social X (antigo Twitter).
O Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, Açores, vai ter uma programação diversificada entre janeiro e abril de 2024, com destaque para espetáculos com Marisa Liz, D.A.M.A, Mário Lundum e para o festival Tremor.
A sétima edição do Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo, em junho de 2024, será dedicada a efemérides relacionadas com o 25 de Abril, Zeca Afonso, António Ramos Rosa e Luís Vaz de Camões, anunciou a organização.
A peça "Guião para um País Possível", com estreia marcada para quinta-feira, às 21:00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, conta a história da democracia portuguesa, a partir dos diários da Assembleia da República.
O poeta e artista plástico Mário Cesariny (1923-2006) vai ser homenageado a 16 de dezembro no Museu Arpad Szénes - Vieira da Silva, em Lisboa, com a leitura de "Gatos Comunicantes" e um concerto, anunciou a fundação em nome dos dois artistas.
Inspirados no universo de Afonso Cruz, cinco atores e um músico vão celebrar a criança como esperança para um mundo melhor, no qual haja liberdade e afetos, num espetáculo que se estreia na quinta-feira, em Tondela.
A atriz espanhola Concha Velasco, uma das mais conceituadas do país, presente mais de meio século no cinema, teatro e na televisão, morreu neste sábado aos 84 anos, em Madrid, informaram os seus filhos.
A exposição “Paula Rego - Rotura e Continuidade” abre hoje ao público no Museu do Coa, Vila Nova de Foz Coa, onde fica até 28 de julho de 2024, coincidindo com o aniversário do Parque Arqueológico do Vale do Côa.
A escritora venezuelana Karina Sainz Borgo venceu o Prémio Jan Michalski de Literatura pela edição francesa do romance “O Terceiro País”, editado este ano em Portugal pela Alfaguara, anunciou na quarta-feira a fundação suíça, citada pela editora.
Uma edição revista e aumentada das “Cartas de amor” de Fernando Pessoa, que além de Ofélia incluem também a inglesa Madge, a última paixão do poeta, com novas missivas, poemas, imagens e documentos, chega na quinta-feira às livrarias.
O Museu de Serralves inaugurou hoje a exposição "Together in Our Spirits", a primeira a título individual do artista colombiano Oscar Murillo em Portugal, patente até maio, conjugando uma retrospetiva e trabalho realizado especificamente para o Porto.
A próxima temporada do Teatro Municipal do Porto (TMP) arranca em janeiro e conta com 80 espetáculos, 11 dos quais estreias absolutas, oito nacionais e 20 coproduções que incluem 12 de artistas ou companhias locais, foi hoje anunciado.
O Museu de Arte Contemporânea - Centro Cultural de Belém (MAC/CCB), em Lisboa, recebeu mais de 93 mil visitantes num mês, desde a inauguração oficial, a 27 de outubro, revelou hoje fonte desta entidade.