Na quinta-feira, a Netflix deu conta de resultados melhores que os esperados para o segundo trimestre, com um crescimento de 45% nos lucros anuais, atribuído ao aumento nos preços das subscrições e à publicidade crescente.

A receita da Netflix aumentou 16%, chegando a 11,1 mil milhões de dólares (cerca de 9,54 mil milhões de euros, à cotação atual) no trimestre fechado a 30 de junho, superando as estimativas dos analistas e da própria empresa, cuja receita líquida disparou para 3,1 mil milhões de dólares (aproximadamente 2,66 mil milhões de euros).

A Netflix destacou o sólido desempenho de sucessos como as terceiras temporadas de "Squid Game", com 122 milhões de minutos de visualizações, "Ginny e Georgia", com 53 milhões, e a primeira de "Sirens", com 56 milhões.

A animação "KPop Demon Hunters", com 80 milhões de visualizações, tornou-se uma dos mais rentáveis até hoje, segundo a empresa. "O conteúdo coreano continua popular entre o nosso público."

A Netflix mostrou-se otimista em relação ao segundo semestre de 2025, com os lançamentos da segunda temporada de "Wednesday", a última de "Stranger Things", e filmes de realizadores cotados como Kathryn Bigelow e Guillermo del Toro.

A empresa também anunciou que expandirá a sua programação ao vivo com lutas de boxe de destaque e jogos da NFL, numa aposta pela diversificação de conteúdo.

As ações da Netflix subiram aproximadamente 40% no ano até agora. Em dezembro de 2024, a plataforma alcançou 300 milhões de subscrições.