A Amazon está a trabalhar na sua nova grande produção, a série "O Senhor dos Anéis". Para os episódios, a equipa de produção está à procura de pessoas "muito peludas", com rugas, com narizes "maravilhosos" e sem dentes, conta o Daily Mail.
Segundo as agências de castings, a produção procura ainda de pessoas com sardas, com cabelo ruivo ou branco, não muito altas e de todas as idades e etnias. A BGT Actors Models & Talent é uma das empresas que está a fazer o recrutamento, segundo o Independent.
Com a primeira temporada em pré-produção, a Amazon decidiu renovar a série de "O Senhor dos Anéis", que, segundo a Variety, deverá estrear em 2021.
A série está a ser produzida pelo cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, realizador de "O Orfanato" e "Mundo Jurássico: Reino Caído". De acordo com a revista, os episódios serão gravados na Nova Zelândia, mas o elenco ainda não se encontra totalmente fechado.
O regresso à Terra Média irá explorar novas histórias que aconteceram antes de "O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", mas o acordo também envolve um eventual spin-off.
O diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos, esteve pessoalmente envolvido nas reuniões por ser um "grande fã de fantasia e ficção científica", de acordo com a Variety.
"O Senhor dos Anéis" foi considerado o livro favorito do milénio pelos clientes da Amazon em 1999 e o romance preferido de todos os tempos na Grã-Bretanha na pesquisa "The Big Read" da BBC em 2003.
"'O Senhor dos Anéis' é um fenómeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do ecrã", disse Sharon Tal Yguado, chefe de séries de argumento da Amazon Studios.
Segundo o site Deadline, o acordo previu um pagamento de direitos de aproximadamente de 200 milhões de dólares.
A produção será feita em cooperação com o fundo que gere o património de J.R.R. Tolkien, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, que esteve envolvida nas duas trilogias de Peter Jackson no cinema. A primeira, com um elenco de peso que incluiu Elijah Wood, Viggo Mortensen, Ian McKellen, Liv Tyler e Orlando Bloom, faturou quase 3 mil milhões em todo o mundo, conquistando 17 Óscares no total.
A segunda, baseada no livro "The Hobbit", teve praticamente as mesmas receitas.
A Amazon disse que a série será disponibilizada pela aplicação Prime Video ou online em mais de 200 países e territórios, mas não anunciou uma data de lançamento.
"Estamos muito satisfeitos pelo facto de que a Amazon, com o seu compromisso de longa data com a literatura, ser a primeira série de televisão multitemporada para 'O Senhor dos Anéis'", disse Matt Galsor, representante da gestão de património do escritor e da HarperCollins.
"Sharon e a equipa da Amazon Studios têm ideias excepcionais para trazer para ao ecrã histórias previamente inexploradas com base nos escritos originais de J.R. Tolkien", concluiu.
Comentários