Ricky Gervais e Eric Bana são os protagonistas de "Special Correspondents", filme original da Netflix escrito e dirigido por Gervais que estreia no serviço de streaming esta sexta-feira, 29 de abril.
Na comédia, Eric Bana interpreta Frank Bonneville, um carismático jornalista de rádio de Nova Iorque, cuja arrogância e estilo de vida decadente dificultou a carreira. Com o emprego em risco, Bonneville é enviado para o Equador, juntamente com o seu desafortunado técnico, Ian Finch (Gervais), para fazer a cobertura de um potencial golpe de Estado, desencadeado por rebeldes.
O filme conta ainda com Vera Farmiga (Eleanor, a mulher de Finch), Kelly Macdonald (Claire Maddox como a colega repórter de rádio), Kevin Pollak (Geoffrey Mallard) America Ferrera (Brigida) e Raúl Castillo (Domingo) no elenco principal.
"Existem muito mais reviravoltas na história do que aquilo que habitualmente escrevo, é um filme de aventura e muitas coisas acontecem, mas também é muito influenciada pelo carácter dos personagens. É uma história sobre pessoas comuns, sobre relações e tentar fazer a diferença. É um tanto existencial - tudo o que é feito é ligeiramente existencial. Uma história sobre pessoas que se interrogam se fizeram o suficiente e alcançaram o suficiente… Eu sempre gostei e histórias de pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias", revela Ricky Gervais.
Sobre a sua personagem, o ator revela que "Ian Finch é simpático, um tipo normal". “Ele é honesto, querido e tenta dar sempre o seu melhor. É um bocadinho nerd: joga videojogos, coleciona livros de banda desenhada, gasta o seu salário em figuras de ação. ele gosta do seu trabalho e é bom nele, mas não corresponde às expectativas da sua mulher e ela sente-se decepcionada. A vida dela não correu como planeado, ela está aborrecida e um dia decide deixá-lo e então ele decide acompanhar Frank Bonneville ao Equador", explica o ator.
Embora não tendo trabalhado juntos anteriormente, Erica Bana foi a primeira escolha do ator e aqui também realizador para interpretar Frank Bonneville. "Eu escolho sempre um bom ator", confessa Gervais, acrescentando que procura "sempre alguém com boas qualidades artísticas".
Também Eric Bana ficou feliz com o convite. "Foi divertido interpretar alguém tão confiante e arrogante, que pensa que é muito melhor do que na realidade é, porque não só é divertido para o ator, como também existe muito espaço para o humor. Essas pessoas são muito incompletas o que permite criar situações humorísticas ou colocar-se em situações divertidas. A situação em que ele se põe com o personagem do Ricky é fantástica para comédia. É o essencial para criar muitos momentos fantásticos e cómicos - estejam ou não no guião", conta.
Para interpretar a mulher de Ian Finch, Eleanor, a atriz escolhida foi Vera Farmiga. “Já representei muitos personagens dramáticos e complexos que são engraçados, mas esta é a minha primeira verdadeira comédia”, sublinha a atriz, acrescentando que "foi estupendo trabalhar com o Ricky".
O filme é uma co-produção dos Bron Studios e Unanimous Entertainment. Os produtores são Ricky Gervais, Unanimous’ Chris Coen, Bron’s Aaron L. Gilbert, Manuel Munz e Larry Sanitsky. Jason Cloth e Ron McLeod são produtores executivos. Veja o trailer:
Comentários