A direção da RTP voltou atrás na decisão e vai transmitir o Festival Eurovisão da Canção, revelou Daniel Deusdado.
Em entrevista ao Diário de Notícias, o diretor de programas do canal público revelou que a organização do festival "fez um preço especial" para a RTP. "Transmitir a Eurovisão é muito caro. Perante a nossa decisão de não passarmos o certame, a EBU [European Broadcasting Union] acabou por conversar connosco e por nos fazer um preço extraordinário", contou.
Ao DN, Daniel Deusdado frisou que a decisão anteriormente tomada de não transmitir o Festival Eurovisão da Canção tinha em conta o orçamento da RTP. "O orçamento não estica e nós já vamos emitir o Europeu [de futebol, em junho e julho] e os Jogos Olímpicos [em agosto]. Com o novo valor que a organização nos propôs - e eles sabem que Portugal é um país em crise - já podemos dar aos nossos espectadores as duas semifinais e a final". "Assim já não teremos de fazer um investimento muito forte", acrescentou.
O Festival Eurovisão da Canção decorre este ano em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10, 12 e 14 de maio. Pela quinta vez, Portugal não participa no concurso.
Recorde na galeria as melhores prestações de Portugal no certame:
Comentários