A Guerra dos Tronos é uma super produção da HBO, baseada na saga literária de George R.R. Martin, uma série que redefine os parâmetros do que é possível fazer em televisão com uma narrativa épica que atravessa mundos imaginários e personagens a perder de vista.
Muitos atores de "A Guerra dos Tronos" podem ter chegado ao grande público através da série, mas têm viajado para lá dos setes reinos da produção da HBO. Fique a par dos percursos de alguns.
A saga à volta de Jon Snow continua a alimentar muitas conversas. Desta vez, foi o presidente dos Estados Unidos da América a querer saber mais sobre o destino da personagem de "A Guerra dos Tronos".
Westeroes e Hogwarts cruzaram-se na Comic-Com San Diego. Maisie Williams, que dá corpo a Arya Stark em "A Guerra dos Tronos", partilhou uma selfie ao lado de Daniel Radcliffe, que encarnou Harry Potter no cinema.
O final da quinta temporada de "A Guerra dos Tronos" tem alimentado diversas suposições, nomeadamente à volta da alegada morte de Jon Snow. Emilia Clarke (Khaleesi), em entrevista à MTV, disse que é provável que a personagem volte.
A HBO anunciou os nomes do atores de "A Guerra dos Tronos" que vão falar da série na Comic Con em San Diego. E Kit Harrington (Jon Snow) não está na lista. Será uma pista?
Andrew Tarusov reinventou algumas personagens femininas de "A Guerra dos Tronos", afastando-as do estilo de Westeros e aproximando-as da estética das pin-ups.
As polémicas em torno de "A Guerra dos Tronos" têm alimentado discussões nas redes sociais. Em entrevista à Entertainment Weekly (EW), George R. R. Martin deixou a sua perspetiva sobre a violência sexual na saga "As Crónicas do Gelo e do Fogo".
Uma das maiores discussões sobre "A Guerra dos Tronos" é em torno da adaptação dos livros para a televisão, que deixou muitas personagens de fora. George R. R. Martin, o autor da saga, não passa ao lado da questão e destacou cinco personagens que gostaria de ver na série.
George R. R. Martin não vai escrever episódios para a sexta temporada de "A Guerra dos Tronos", ao contrário do que tem acontecido até agora. O criador da saga fez a revelação no seu blog pessoal.
Ao longo de cinco temporadas, “A Guerra dos Tronos” tem chocado muito fãs tanto pela violência física e psicológica como pelas mortes recorrentes. O final do último episódio foi mais um exemplo e aproveitámos a deixa para recordar alguns dos mais marcantes.
A HBO está a notificar os fãs de "A Guerra dos Tronos" que fizeram download ilegal dos primeiros episódios da quinta temporada. Para já, não está a ser levada a cabo nenhuma ação judicial.
Com a divulgação de quatro episódios de "A Guerra dos Tronos" antes da estreia da nova temporada, o universo das séries encara agora um problema que o cinema já enfrenta há vários anos.
Em quatro temporadas de "A Guerra dos Tronos" já morreram 456 personagens. A quinta temporada chega ao Syfy Portugal um dia após a estreia mundial, a 13 de abril, pelas 22h30.
Por vezes encontramos mais verdade nas séries televisivas de fantasia que nas versões de ficção histórica. Os Sete Reinos de Westeros e as famílias nobres que disputavam o poder e o controlo da região não existiram, mas são mais reais do que as personagem de «Os Bórgia» ou «Spartacus». Há, contudo,
Na lista anual de nomes de bebés mais usados, divulgada esta quinta-feira nos EUA, Jacob e Sophia são os mais populares. Mas o nome que mais disparou no último ano teve inspiração direta na série de televisão «A Guerra dos Tronos».