Visualmente muito apelativo e com uma história cativante, "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" tem alguma magia, é certo, mas não nas mesmas doses que os filmes Harry Potter nos apresentavam.
Incisivo e direto, "Snowden", realizado por Oliver Stone, é um provocador 'biopic' sobre uma das figuras mais controversas da História recente: Edward Snowden.
Não é uma história original ou com grandes contornos épicos e fantásticos, mas os responsáveis dos estúdios Illumination afirmam que a sua principal missão é “contar histórias com personagens que tragam sorrisos às caras das pessoas”. E se assim é, é caso para dizer: Missão cumprida!
"A Lenda do Dragão" é uma das surpresas do Verão de 2016 e sem dúvida um dos pontos altos numa época estival marcada pela aridez e repetição criativa de inúmeros blockbusters.
A maior frustração de "Esquadrão Suicida" é o desaproveitamento de todo o potencial que estava reunido dentro e fora do ecrã. À excepção de "Deadpool", 2016 pode ser o annus horribilis dos super-heróis no grande ecrã.
Após tanta especulação sobre este 'reboot', quase a roçar a histeria online quando estreou o trailer, chega-nos a confirmação de que "Caça-Fantasmas" é o filme oficial do verão de 2016.
Série revelação de 2014, aquando da estreia da primeira temporada na BBC, «Happy Valley» confirma agora toda a sua qualidade ao nível da escrita e da interpretação no regresso com a segunda temporada.
No verão passado, por ocasião da última Comic Con de São Diego, a série «Damien» causou grande controvérsia junto de grupos de radicais cristãos pela publicidade exterior que anunciava a chegada do anti-cristo.
"Endeavour", da britânica ITV, com exibição da sua terceira temporada na FOX Crime, é uma prequela de "Inspetor Morse", um policial mítico da televisão inglesa baseado no personagem ficcional criado pelos livros de Colin Dexter.
Uma das grandes surpresas na televisão em 2016 reside na adaptação contemporânea da BBC do romance do genial John le Carré, um dos maiores autores de espionagem do século XX.
O impacto de "The Revenant: O Renascido" transcende as fronteiras do ecrã. Não é um filme, é uma experiência religiosa. A Santíssima Trindade é formada pelo realizador Alejandro González Iñárritu, o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki e o ator Leonardo DiCaprio.
A saga “The Hunger Games” começou muito bem. A premissa era desafiante, provocadora e incitava à reflexão – e não apenas dos jovens, para quem o livro era destinado. O primeiro filme acompanhou o arrojo. Mas agora, ao chegarmos ao final da jornada, percebemos que algo se perdeu no caminho.
"Spectre", um dos filmes mais aguardados do ano, chega a todo gás aos ecrãs nacionais numa alucinante e musculada aventura que coloca o agente menos secreto do universo em rota de colisão com os fantasmas do seu passado.
"Narcos" é um drama imperdível, uma série ficcional baseada em factos verídicos com uma espécie de realismo mágico por via da violência, do poder e do dinheiro made in Colômbia onde a realidade é mais estranha do que a ficção.