Filme de Cristina Pinheiro com Nuno Lopes e Beatriz Batarda, focado na vida de uma família portuguesa emigrada em França no final dos anos 1970 terá estreia comercial em Portugal.
George R.R. Martin, o escritor norte-americano e autor da saga que inspirou a famosa e sangrenta série "A Guerra Tronos", criou uma grande variedade de mundos de fantasia com inspirações que vão da era medieval ao futuro sci-fi.
A cantora Lena d’Água regressa aos discos este ano, trinta anos depois do último que editou em nome próprio, com “Desalmadamente”, que será editado em maio, anunciou hoje a editora Universal.
O novo romance de Carlos Vale Ferraz, “Que Fazer Contigo, Pá?”, que conta a história de um comandante que participou no 25 de Abril, é apresentado na próxima terça-feira, em Lisboa, quando chega ao mercado nacional.
A galeria Underdogs, em Lisboa, reuniu obras novas dos 13 artistas estrangeiros que ali expuseram nos últimos anos, incluindo Shepard Fairey, Felipe Pantone e Pixel Palcho, na mostra “From the World, Made in Lisboa”, a ser inaugurada na sexta-feira.
Um ensaio sobre o escritor existencialista português Vergílio Ferreira (1916-1996), de autoria da universitária checa Eva Travnickova, ganhou, este ano, o Prémio Iberoamericano de Praga.
"After" é um dos mais recentes fenómenos entre os adolescentes - o filme chega esta quinta-feira, dia 11 de abril, às salas de cinema em Portugal. A escritora Anna Todd e os protagonistas Hero Fiennes-Tiffin e Josephine Langford conversaram com o SAPO Mag em Lisboa. Veja a entrevista.
A oitava e última temporada da série "A Guerra dos Tronos" promete ser uma apoteose, repleta de surpresas, para a alegria e tristeza de milhões de fãs da produção, uma fantasia medieval que conquistou o grande público e não apenas os "geeks".
Mick Jagger acaba de passar por uma cirurgia cardíaca, Ozzy Osbourne adiou uma digressão após uma queda, Pete Townshend está quase surdo. Com o envelhecimento das estrelas, surge a pergunta: o rock sobreviverá ao ocaso?
O atual presidente da Fundação Amália Rodrigues (FAR), Vicente Rodrigues, afirmou que a instituição tem “necessidade de se abrir à sociedade, de fazer pontes” e de “interagir com o meio artístico, cultural e o fado”.
O festival Tremor juntou, ao primeiro dia, alunos de Rabo de Peixe e a Associação de Surdos da ilha de São Miguel, nos Açores, num espetáculo que pretendeu transmitir uma mensagem de inclusão.