O Museu da Marioneta, em Lisboa, encerra a 1 de dezembro para obras de remodelação que irão prolongar-se por dois meses, reabrindo com a exposição de novas aquisições e doações, anunciou hoje a entidade.
Uma adaptação do romance "Amor de Perdição", do escritor português Camilo Castelo Branco, estreia-se na quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, numa encenação de Maria João Vicente fiel ao original, com ecos no presente.
A cantora lírica portuguesa Cláudia Ribas, a trabalhar atualmente na Ópera de Frankfurt, na Alemanha, venceu o grande prémio da 57.ª edição do Concurso Vocal Internacional dos Países Baixos, tendo ainda recebido outras três distinções.
Os DJ Marcel Dettmann e Nina Kraviz e o músico Max Cooper estão entre as primeiras confirmações no cartaz do festival Sónar Lisboa 2025, que acontece em abril no Parque Eduardo VII, anunciou hoje a organização.
A atriz norte-americana tinha 79 anos. Semser uma estrela, destacou-se pelas interpretações em vários filmes entre as décadas de 1970 e 1990, antes de uma batalha contra a esclerose múltipla.
O adeus a "Chucky" aproxima-se. A segunda parte da terceira e última temporada da série estreou-se no passado dia 24 de outubro no canal SyFy e os novos episódios podem ser vistos todas as quintas-feiras. Antes da despedida, o SAPO Mag conversou com Fiona Dourif, atriz e filha do ator Brad Dourif.
A curta-metragem “Amanhã Não Dão Chuva”, de Maria Trigo Teixeira, foi uma das distinguidas pela associação cultural Casa da Animação, no âmbito da Festa Mundial da Animação.
A Fundação de Serralves inaugura esta terça-feira a exposição “Herbarium, Seen & Dreamed” que explora "o fascínio intemporal" pela botânica e a forma como cientistas, filósofos, artistas, cineastas recolheram e representaram espécimes em herbários que “oscilam entre rigor científico e poesia virtual
O romance “Se não quiseres amar agora no inverno, quando?”, de António Cabrita, venceu o Prémio Literário Armando Baptista-Bastos, anunciou na segunda-feira a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, de Lisboa, que promove o galardão.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) voltou hoje a mostrar-se preocupado com os efeitos do Plano de Ação para a Comunicação Social na RTP, temendo “um forte abalo” no serviço público de televisão e rádio.