Morreu John Ashton, que será recordado no cinema em "O Caça Polícias". Tinha 76 anos.
O ator norte-americano morreu em Fort Collins, no Colorado, após uma breve luta contra o cancro, disse uma pessoa ligada à sua carreira à revista The Hollywood Reporter.
Fazendo parceria com Judge Reinhold, Ashton foi o detetive sargento John Taggert no filme de 1984 que tornou Eddie Murphy uma estrela de cinema e regressou para a primeira sequela, "O Caça Polícias II" (1987).
Por problemas de agenda, não entrou no filme de 1994, mas o trio voltou a juntar-se para o mais recente “O Caça Polícias: Axel Foley”, lançado este verão pela Netflix, com Taggert promovido a chefe de polícia.
Nascido a 22 de fevereiro de 1948 em Massachusetts, o veterano ator começou a carreira nos anos 1970 com muitas séries de TV e "O Caça-Polícias" foi o seu primeiro papel importante no cinema.
O mesmo realizador, Martin Brestm, deu-lhe o papel do caçador de recompensas rival de Robert De Niro noutro clássico, "Fuga à Meia-Noite" (1988).
Continuou com vários papéis secundários em TV e cinema, nomeadamente em "Vista Pela Última Vez..." (2007), de Ben Affleck.
Comentários