Filme de Maite Alberdi nomeado para Melhor Documentário aborda a doença de Alzheimer através de um casal no Chile, um país que também se esforça para não esquecer o seu violento passado.
Não foram só Will Smith, Jessica Chastain, Rami Malek ou Gary Oldman: representar pessoas que existiram parece uma autêntica via verde para conseguir ser nomeado e até ganhar o Óscar. Estes são os atores que concorrem este ano e casos famosos na história das estatuetas...
Projeto de paixão do ator e realizador deverá prolongar-se por quatro filmes. Os dois primeiros capítulos de "Horizon: An American Saga" chegam ao cinema já este ano.
Filme protagonizado por Sydney Sweeney e Glen Powell está em exibição há nove semanas. Nos EUA, as receitas de bilheteira também estão a chegar a um grande número.
As autoridades vão investigar como os vencedores do festival de Cinema de Berlim fizeram comentários “unilaterais” condenando a guerra de Israel em Gaza na gala de prémios, disse um porta-voz do governo na segunda-feira.
O SAPO Mag esteve na conferência de imprensa virtual do filme aguardado com tanta expectativa pelos fãs e os próprios cinemas, que juntou o realizador Denis Villeneuve e muitos dos atores do espetacular elenco.
O principal prémio do sindicato dos produtores nos EUA é um dos mais importantes indicadores para os Óscares. Nas séries, voltaram a ser distinguidas "Succession", "The Bear" e "Rixa".
Filme de Celine Song na corrida aos Óscares ganhou dois prémios nos Independent Spirit Awards, entregues no domingo, onde Da'Vine Joy Randolph voltou a ganhar por "Os "Excluídos".
O 'biopic' de Christopher Nolan sobre o inventor da bomba atómica venceu os prémios SAG do sindicato de atores dos EUA em Los Angeles, na noite de sábado. Para "The Bear", foram três prémios na frente televisiva.
O documentário "Dahomey", da franco-senegalesa Mati Diop, conquistou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. O prémio foi entregue pela presidente do júri Lupita Nyong'o.
A atriz Judith Godrèche discursou na cerimónia dos prémios César após liderar uma nova onda de acusações de violência sexual na indústria francesa contra os prestigiados realizadores Benoît Jacquot e Jacques Doillon.
Os prémios da Academia de Cinema Francesa equivalentes aos Óscares foram entregues na sexta-feira à noite numa cerimónia marcada pelo impacto de uma nova onda de acusações de violência sexual contra os prestigiados realizadores Benoît Jacquot e Jacques Doillon.
Prémios da Academia Francesa de Cinema são entregues num momento em que se multiplicam as denúncias de atrizes que eram menores quando foram alegadamente vítimas de realizadores abusadores.