Os sindicatos da televisão pública da região belga da Flandres (VTR) cortaram hoje a transmissão durante a atuação de Israel no Festival Eurovisão da Canção e projetaram uma mensagem de protesto contra a guerra em Gaza.
A Suíça venceu este sábado o Festival da Eurovisão, numa edição marcada por muita controvérsia, da participação de Israel à desqualificação dos Países Baixos.
50 anos depois de os ABBA terem vencido a Eurovisão com "Waterloo", o festival voltou ao país da banda sueca. E claro que teve de haver uma homenagem na final.
Várias pessoas foram detidas hoje, no exterior da Malmö Arena, onde decorre a final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, na Suécia, durante os protestos contra a participação de Israel no concurso, que reuniram milhares de pessoas.
A organização do Festival Eurovisão da Canção reuniu-se hoje à tarde de urgência devido às reações desencadeadas pela desclassificação do representante dos Países Baixos no concurso, cuja final começa às 20:00, em Malmö, na Suécia.
Os ânimos continuam a aquecer em Malmo, onde o SAPO Mag está a acompanhar a Eurovisão. Nunca antes a organização do Festival se viu a braços com tanta controvérsia. A poucas horas do espetáculo ao vivo, os protestos espalham-se pela cidade e os cantores participantes marcam posições contra a partici
O ensaio em que os júris nacionais de cada país votam decorreu sem o representante dos Países Baixos, Joost Klein. Organização está em conversações sobre a suspensão do país por causa de um incidente a envolver o artista.
A edição deste ano do concurso, a decorrer em Malmö, na Suécia,cuja final é disputada no sábado, está a ser marcada pelo conflito israelo-palestiniano.
A grande final do 68.º Festival Eurovisão da Canção acontece este sábado, 11 de Maio. Depois das duas semifinais, os apostadores têm o croata Baby Lasagna como favorito à vitória. “Rim Tim Tagi Dim” já conta com mais de três milhões e meio de visualizações no YouTube.
A segunda semifinal do Festival da Eurovisão teve lugar esta quinta-feira. Mais 10 países finalistas ficaram apurados para a final, que terá lugar no sábado.
A segunda semifinal do 68.º Festival Eurovisão da Canção está envolta em controvérsia. A representante de Israel, Eden Golan, foi vaiada durante o seu ensaio geral. Protestos contra a participação daquele país estão marcados em Malmö durante todo o período do evento.
A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira, dia 7 de maio, passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.
Portugal, Sérvia, Eslovénia, Ucrânia, Lituânia, Finlândia, Chipre, Croácia, Irlanda e o Luxemburgo são os primeiros finalistas do festival da Eurovisão 2024.
O 68.º Festival Eurovisão da Canção, no qual competem 37 países, arrancou esta terça-feira, dia 7 de maio, em Malmö na Suécia, com a primeira semifinal, em que foi apresentada a canção “Grito”, de iolanda, que este ano representa Portugal.
O 68.º Festival Eurovisão da Canção decorre esta semana em Malmö, na Suécia, 50 anos depois da primeira vitória daquele país com o tema “Waterloo”, dos ABBA.
A polícia sueca confirmou existirem vários pedidos de manifestações para Malmö, na próxima semana, coincidindo com a realização do Festival Eurovisão da Canção naquela cidade, sobretudo relacionados com a guerra na Faixa de Gaza.
O Festival Eurovisão 2024 terá lugar na cidade de Malmö, Suécia. Portugal é representado por iolanda e a canção “Grito” mas os grandes favoritos à partida são Baby Lasagna, da Croácia, e Nemo, da Suíça.