iolanda, que representa Portugal na 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, em Malmö, na Suécia, é o convidada do quinto episódio do podcast do SAPO Mag "Atrás do Palco". Veja o vídeo.
As representantes da Ucrânia no Eurovision 2024, que levaram mais de 26 horas para chegar de Kyiv à cidade de Malmö, na Suécia, querem que oseu país seja "visível" numa edição marcada por polémicas em relação à participação de Israel.
iolanda realizou esta quarta-feira, dia 1 de maio o seu segundo ensaio no palco do Festival Eurovisão da Canção 2024, na Malmö Arena, na Suécia. Depois da atuação, a canção portuguesa disparou nas casas de apostas e figura dentro do lote de finalistas.
Um grupo de representantes de nove países no Festival Eurovisão da Canção 2024, entre os quais Portugal, assina uma carta na qual pede um “cessar-fogo imediato e duradouro” na guerra de Israel na Palestina e o regresso de todos os reféns israelitas.
A cantora iolanda, com o tema “Grito”, venceu este sábado, dia 9 de março, a 60.ª edição do Festival da Canção e vai representar Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, em maio, na Suécia.
A canção que irá representar Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, em maio na Suécia, é hoje escolhida entre as 12 que competem na final do Festival da Canção, que celebra este ano o 60.º aniversário.
Os organizadores da Eurovisão validaram na quinta-feira a música apresentada por Israel, após uma modificação na letra com a intenção de apagar qualquer menção que pudesse ser considerada política, adiantou a cadeia pública de radiodifusão israelita Kan.
A cadeia pública de radiodifusão israelita Kan, responsável pela seleção da participação de Israel na Eurovisão, vai alterar a letra da canção para evitar que o país seja desqualificado devido à natureza "excessivamente política" da sua participação no concurso.
A canção que Olly Alexander irá apresentar em Malmö, na Suécia, em maio de 2024, foi escrita pelo artista e Danny L Harle, que produziu sucessos para Dua Lipa ou Charli XCX.