Curtas de Abi Feijó, Bárbara Oliveira, Bill Morrrison, Salomé Lamas e José Miguel Ribeiro, são exibidas na quarta-feira em Clermont-Ferrand, em França.
O realizador brasileiro Nelson Pereira dos Santos, um dos precursores do cinema novo do Brasil, morreu no sábado, aos 89 anos de idade, noticiou a imprensa brasileira.
A presença portuguesa chegou à 71ª edição do festival de Cannes. Confirma-se ainda regresso de Lars Von Trier e os últimos três filmes que vão competir pela Palma de Ouro.
"A Batalha do Côa – Uma Lição Portuguesa", do realizador francês Jean-Luc Bouvret, descreve a luta pela salvaguarda das gravuras rupestres do Vale do Côa.
O realizador Vittorio Taviani, que com o seu irmão Paolo filmou algumas obras-primas do cinema italiano como “Padre Padrone” e “Cesare deve morire”, morreu hoje aos 88 anos, segundo os meios de comunicação social italianos.
O diretor de fotografia José Luís Carvalhosa, que trabalhou com realizadores como Eduardo Geada, Solveig Nordlund e Alberto Seixas Santos, morreu na quarta-feira, aos 70 anos, revelou à Lusa fonte da família.
Os cem anos do nascimento de Miguel Franco são assinalados em Leiria com uma homenagem no sábado, que dá início a um conjunto de iniciativas para lembrar a vida e obra do ator, encenador e dramaturgo.
Realizador Jorge Paixão da Costa fala do filme sobre Aníbal Milhais, o soldado que combateu na Primeira Guerra Mundial e foi "maior do que um ato destemido".