Donald Trump afirmou este sábado que não é fã de Sacha Baron Cohen, cujo alterego "Borat" está de volta numa produção que tem como alvo os apoiantes do presidente americano e o seu advogado Rudy Giuliani.
"Desenho porque falo mal", confessou certa vez. Esse complexo como orador levou o argentino Joaquín Lavado "Quino" a recorrer ao desenho, do qual nasceu a sua melhor porta-voz, Mafalda, a menina irreverente que levou as suas palavras ao mundo inteiro.
O governo japonês encorajou esta segunda-feira o público a "pedir ajuda" em caso de dificuldades pessoais, após a morte no último fim de semana de uma famosa atriz num aparente suicídio, segundo a imprensa local.
O verdadeiro agente secreto britânico James Bond foi enviado para além da Cortina de Ferro dois anos depois do lançamento do primeiro filme com o agente 007, revelam arquivos publicados recentemente pelo Instituto Polaco da Memória Nacional (IPN).
Cinco senadores republicanos dos Estados Unidos pediram à Netflix que reconsidere a decisão de adaptar o livro de sucesso "O Problema dos Três Corpos", do autor chinês Liou Cixin, argumentando que o escritor propaga a "perigosa propaganda" do Partido Comunista.
A Academia de cinema de Hollywood revelou esta terça-feira), num anúncio histórico, novas e rigorosas normas de elegibilidade para fomentar a diversidade entre os nomeados ao Óscar de melhor filme. As regras entram em vigor para a cerimónia de 2024.
O filme autobiográfico "Padrenostro", do italiano Claudio Noce, sobre os violentos anos da década de 1970, em competição no Festival de Veneza, dividiu opiniões e lançou um debate sobre o perdão e a reconciliação.
Presente no Festival de Cinema de Veneza, o diretor do Festival de Cannes, o francês Thierry Frémaux, deixou uma mensagem de solidariedade à Cinemateca Brasileira e questionou a atual política do governo do presidente Jair Bolsonaro.
A jovem ativista do clima Greta Thunberg confessou esta sexta-feira num documentário apresentado no Festival de Cinema de Veneza que se sente, acima de tudo, uma menina "'nerd' e tímida", que pensa por si mesma, embora sobrecarregada de responsabilidades.
Os jogadores dos Milwaukee Bucks, equipa que iniciou o boicote da NBA esta semana em protesto contra o racismo e a violência policial contra negros, e dos Orlando Magic retomaram os playoffs este sábado e prestaram uma homenagem ao ator de "Black Panther".
A escritora britânica J.K. Rowling, criadora da saga Harry Potter, anunciou na sexta-feira que vai devolver um prémio recebido nos Estados Unidos pela família Kennedy, depois de um dos seus membros ter criticado as suas opiniões sobre pessoas transgénero.
A rádio e televisão pública britânica BBC deve intensificar os esforços para promover a diversidade dentro da empresa, afirmou o atual diretor geral da emissora, Tony Hall.
O Festival de Cinema de Veneza, o mais antigo do mundo, prepara-se para inaugurar, a 2 de setembro, uma das edições mais atípicas da sua longa história, com um protocolo que inclui máscaras, testes e distanciamento devido à preocupação com a pandemia de coronavírus.
Sem dúvida que será a estreia do momento: o filme "Tenet", com temática de espionagem e ficcção científica, do realizador Christopher Nolan, é esperado como o messias pelas salas de cinema, fortemente castigadas pela crise do novo coronavírus.
A cantora Cher ofereceu-se como voluntária no serviço de Correios dos Estados Unidos, centro de um conflito político ligado às eleições presidenciais, mas um gerente local rejeitou a proposta.
Dois grandes museus de Nova Iorque, o Metropolitan e o Whitney, informaram na sexta-feira que reabrirão com capacidade reduzida nas próximas semanas, após quase um semestre fechados por causa da pandemia do novo coronavírus.
Mercedes Barcha, mulher, musa inspiradora e grande amor do vencedor do Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez, morreu no sábado, aos 87 anos, na Cidade do México, anunciou a Secretaria de Cultura Federal.
Uma dona de casa desrespeitada: Marge Simpson respondeu na sexta-feira ao assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que comparou Kamala Harris à personagem de "Os Simpsons".
A canção "In the Air Tonight", de Phil Collins, regressou às listas das mais tocadas quase 40 anos após o lançamento, graças a um vídeo viral no qual dois irmãos norte-americanos reagem ao êxito de 1981.
O comediante norte-americano Bill Cosby recorreu à mais alta instância judicial da Pensilvânia da sua sentença de três a dez anos de prisão por drogar e agredir sexualmente uma mulher há mais de 15 anos, de acordo com documentos apresentados à justiça.
Em Belgrado, numa antiga gráfica que se tornou um grande espaço para o rock independente, a banda "Dingospo Dali" ensaia, embora às vezes sem vontade. Os seus projetos foram interrompidos pelo coronavírus, que afetou a indústria da música.
Neil Young vai avançar com uma ação a fim de impedir que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, use suas canções em atos de campanha, segundo documento publicado no site do artista canadiano.
O tenor espanhol Plácido Domingo, que foi contaminado com coronavírus e já está recuperado, garantiu numa entrevista à imprensa italiana que nunca abusou de ninguém, apesar de ter sido acusado de assédio nos Estados Unidos em 2019.
Enquanto muitos teatros, óperas e salas de concertos permanecem fechados, o Festival de Salzburgo, um dos eventos de música de verão mais prestigiados do mundo, começou neste fim de semana na Áustria sob medidas rigorosas de segurança contra o coronavírus.