O filho mais velho do escritor britânico J.R.R. Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis", morreu esta quinta-feira em França, aos 95 anos, após se dedicar durante décadas a manter vivo o legado literário do seu pai, anunciou a Fundação Tolkien.
Gatos, cães e outros animais de estimação já têm suas listas de reprodução temáticas no Spotify: a plataforma de música online sueca lançou esta quarta-feira um serviço de streaming para animais, bem como um podcast para aliviar o stress de cães deixados sozinhos em casa.
Prometeu nunca mais voltar, mas mudou de ideias. Patrick Stewart vai viver mais aventuras no espaço como o capitão Jean-Luc Picard numa nova série de "Star Trek", que estreia na próxima semana.
Dezenas de mulheres manifestaram-se esta sexta-feira em frente ao tribunal de Manhattan onde decorria o julgamento de Harvey Weinstein por crimes sexuais, cantando e dançando "O violador é você!", performance chilena que se espalhou pelo mundo.
Com uma camisola às riscas, sorriso sincero e o sonho de se tornar jogador de futebol, Mikail Akar parece-se com qualquer rapaz de sete anos. No entanto, o jovem prodígio do expressionismo tem dado que falar na cena artística.
Elizabeth Wurtzel, que aos 27 anos publicou o aclamado "Nação Prozac", morreu em Nova Iorque na terça-feira, aos 52 anos, de cancro, segundo informações dos jornais The New York Times e The Washington Post.
Durante anos, ele foi um dos produtores independentes mais poderosos de Hollywood. A partir desta segunda-feira começa a ser julgado em casos de agressões sexuais.
2020 será um ano em que as mulheres vão dar um passo em frente em Hollywood, de acordo com uma pesquisa publicada esta sexta-feira, que destaca que os quatro filmes mais esperados no próximo ano são dirigidos por mulheres.
A gigante da música online Spotify anunciou que vai proibir, a partir do início de 2020, a propaganda política, na mais recente medida adotada por uma empresa digital no combate às notícias falsas.
A atriz e cantora Olivia Newton-John foi condecorada pela rainha Elizabeth II de Inglaterra, de acordo com a lista tradicional de distinções reais do Ano Novo, publicada esta sexta-feira.
Entre duas "marselhesas" entoadas pela orquestra sinfónica, bailarinas vestidas com tutus brancos executaram cenas de "O Lago dos Cisnes" na entrada da Ópera de Paris, num protesto contra a reforma da segurança social em França.
Muito antes de chegar à Casa Branca e quando ainda era apenas empresário, Donald Trump fez uma breve aparição no filme natalício "Sozinho em Casa 2 - Perdido em Nova Iorque".
A capa do primeiro filme do "Super-Homem" foi vendida esta segunda-feira por quase 200 mil dólares (175 mil euros) num leilão em Hollywood, anunciou a casa responsável pela venda.
Os icônicos óculos de sol redondos de John Lennon foram vendidos esta sexta-feira por 137.500 libras (cerca de 164 mil euros), 20 vezes mais do que o preço estimado, num leilão online organizado pela Sotheby's em Londres.
Quando morreu, em 1827, Ludwig van Beethoven tinha escrito apenas algumas notas daquela que seria a sua décima sinfonia. Agora, uma equipa de musicólogos e informáticos querem completá-la, com a ajuda da Inteligência Artificial.
A Billboard vai considerar a quantidade de reproduções de vídeos musicais no YouTube na sua classificação dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, levando em conta os padrões atuais de consumo de música.
A capa usada pelo ator Christopher Reeve no filme "Super-Homem", de 1978, e o cachimbo da personagem Bilbo Baggins de "O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel" serão leiloados na próxima semana em Los Angeles e a estimativa é que arrecadem entre 100.000 e 200.000 dólares (90 e 180 mil euros).
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, abordou o cancelamento repentino, por parte de uma estação televisiva russa, da exibição da série de televisão que ele protagonizou antes de ser eleito, a comédia "Servant of the People".
Peter Handke recebeu o prêmio Nobel de Literatura esta terça-feira em Estocolmo, onde manifestantes e personalidades denunciaram as posições pró-Sérvia do escritor austríaco durante as guerras da antiga Jugoslávia nos anos 1990.
O rapper americano Juice WRLD, pertencente à onda de jovens artistas que ficaram famosos em plataformas de streaming antes de alcançar outros patamares, morreu este domingo aos 21 anos, informaram as autoridades.