A Orquestra Maré do Amanhã (OMA), formada por jovens de uma favela do Rio de Janeiro, dará um concerto em Lisboa a 2 de fevereiro, após ser recebida em audiência pelo Papa, no Vaticano.
Uma nova edição crítica de “Os Lusíadas” prova pela primeira vez que houve uma contrafação à edição original, de 1572, esclarecendo uma dúvida que remonta ao século XVII, relativamente a diferenças entre cópias com a mesma data e tipografia.
O filme que retrata a história da icónica banda brasileira Mamonas Assassinas está a ter uma estreia de sucesso no Brasil e tem ambição de ser exibido nos cinemas em Portugal, disse à Lusa a produtora do filme.
O DJ de Braga Roger Milan inaugura em fevereiro as noites temáticas “Lisbon Lounge” em Los Angeles, concretizando um projeto em que vinha trabalhando há algum tempo para levar "vibrações portuguesas" à cidade norte-americana da Califórnia.
Os Xutos & Pontapés celebram hoje 45 anos de “rock à portuguesa”, com um concerto em Lisboa para 200 pessoas, já esgotado, e têm anunciada para este ano uma digressão destinada a comemorar a carreira do grupo.
Um livro de poemas inéditos de Júlio Pomar (1926-2018), muitos deles baseados em frases e provérbios populares, revelando uma expressão artística que se intensificou nos últimos anos da vida do pintor, vai ser lançado no domingo, em Lisboa.
O cantor Tony Carreira disse hoje que não vai recorrer da sentença que condenou a penas suspensas três arguidos do caso do acidente que vitimou a filha, apesar de estar insatisfeito com a decisão do Tribunal de Santarém.
Oito músicos da lusofonia juntaram-se para um espetáculo que celebra a cultura africana na obra de José Afonso e que se estreia no dia 27 na Casa das Artes de Famalicão, Braga.
Personalidades angolanas ligadas à política e cultura homenagearam na quinta-feira o músico e diplomata Rui Mingas, compositor de “Meninos do Huambo”, uma ponte musical entre Portugal e Angola celebrizada na voz do cantor Paulo de Carvalho.
O músico José Cid apresenta, em fevereiro em Lisboa e em março em Guimarães, um novo espetáculo que tem por base o álbum “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”, editado originalmente em 1978, que é reeditado este ano.
Um espetáculo que celebra os 30 anos da banda 5.ª Punkada abre no sábado o festival Clap Your Hands, que decorre em Leiria até março com outras três noites e seis concertos de novos valores da música nacional.
O músico The Legendary Tigerman (Paulo Furtado) inicia este mês na Guarda uma nova digressão, em auditórios, que terá “muito mais eletrónica”, mas sem perder o ‘rock and roll’, o ‘punk’ e “a energia do costume”.
O Festival Quartetos de Cordas apresenta, nos próximos dias 20 e 21, seis agrupamentos, entre eles o Belcea Quartet que estreia uma peça de Julian Anderson no grande auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, foi hoje divulgado.
A cidade de Paris inaugurou esta segunda-feira a rua David Bowie, no bairro 13 da capital francesa, no dia em que o lendário músico britânico, que morreu em 2016, completaria 77 anos.
O histórico editor de música Arnaldo Trindade, fundador da Orfeu, morreu, aos 89 anos, anunciou hoje a família nas redes sociais, sem adiantar mais pormenores.
A escritora portuguesa Alice Vieira recebe hoje, em Lisboa, o Prémio Ibero-americano de Literatura Infantil e Juvenil, atribuído em setembro passado pela Fundação SM.
Uma exposição com imagens do fotojornalista espanhol Gervasio Sánchez vai assinalar, a partir de segunda-feira, no Museu do Dinheiro, em Lisboa, os 25 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago.
Joana de Sá, Inês Condeço e Nádia Schilling estão entre as artistas incluídas n a compilação “Not your fault”, que visa recolher fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou na quinta-feira a morte músico, político e diplomata angolano Rui Mingas, que recordou como uma personalidade "da mitologia moderna de Angola".
A escritora Filomena Marona Beja, de 79 anos, morreu na passada sexta-feira em Lisboa, tendo sido já realizadas, no último domingo, as cerimónias fúnebres, em Rio de Mouro, Lisboa, anunciou a sua editora.
A banda portuguesa Moonspell vai levar a dez cidades o espetáculo "Soombra", feito de versões acústicas dos seus êxitos de heavy metal, numa digressão que tem início a 23 de fevereiro, no Convento São Francisco, em Coimbra.