O fadista Geadas disse à agência Lusa que o seu álbum de estreia, “Outros Amores”, o define pela escolha da matriz tradicional do fado, atento aos “ensinamentos dos mais velhos”, visando honrar os ensinamentos que deles recebeu.
Will Butler com Sister Squares, Gilsons, Anna Calvi, Sam Tompkins, The Legendary Tigerman e Valete estão entre os mais de 40 artistas e bandas que atuam no festival Super Bock em Stock, que acontece hoje e sábado em Lisboa.
A exposição “Extravagâncias”, a maior mostra individual de Joana Vasconcelos no Brasil, está patente a partir de hoje no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, “um museu mítico da cena de arte contemporânea internacional”, disse a artista portuguesa.
O ministro da Cultura afirmou na terça-feira que a classificação do centro comercial Stop, no Porto, enquanto imóvel de interesse municipal, resolve “parte do problema” e que só a implementação de espaços de criação artística resolvem o problema dos músicos.
A Praia do Relógio da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, volta a receber dois festivais de música no próximo verão – o RFM SOMNII e o BR Fest, anunciou hoje a organização.
A proposta de orçamento municipal de Lisboa para 2024 prevê um aumento de 13% no investimento na área da cultura, passando de 55 milhões de euros previsto para este ano para 62 milhões, anunciou hoje o vice-presidente da câmara.
O músico Tony Carreira vai ser o cabeça de cartaz das festas de fim de ano de Coimbra, que este ano, face às obras do Sistema de Mobilidade do Mondego, terão como epicentro o Largo D. Dinis, ao invés da habitual Portagem, foi hoje anunciado.
A tradução de “Anna Karénina” feita por José Saramago na década de 1950, a partir de edição francesa, será publicada na próxima quinta-feira, dia 16, data em que o Nobel da Literatura completaria 101 anos, anunciou a Porto Editora.
A peça “Remédio”, de Enda Walsh, que os Artistas Unidos estreiam no dia 16, no Teatro da Politécnica, em Lisboa, é uma reflexão sobre a doença mental e a institucionalização.
A 32.ª edição do Guimarães Jazz vai começar hoje com a norte-americana Vanguard Jazz Orchestra, prosseguindo até dia 18 com concertos de Aaron Parks, Maya Homburger, Buster Williams e muitos outros.
O Teatro Didascália estreia hoje, no Porto, a peça “Ascensão de Arturo Ui”, do dramaturgo Bertold Brecht, que faz um paralelismo entre a subida de Hitler ao poder e a Alemanha nazi com os dias de hoje.
Os acionistas da Cofina aprovaram a venda da Cofina Media, dona do Correio da Manhã, CMTV e Negócios, entre outros, aos quadros da empresa (MBO), recomendação que tinha sido feita pelo Conselho de Administração.
Em setembro de 2020, a SIC deu entrada com um processo contra a apresentadora e diretora de ficção e entretenimento da TVI, Cristina Ferreira, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.
A peça “Tom vinagre”, de Caryl Churchill, estreia-se quarta-feira no Teatro do Bairro, em Lisboa, como um “alerta para as pessoas não se deixarem ir em narrativas criadas para incutir medos e criar bodes expiatórios”.
O Programa de Apoio a Projetos da Direção-Geral das Artes (DGArtes), a concretizar em 2024, vai dispor de 13,350 milhões de euros, disse hoje este organismo à agência Lusa.
O executivo da Câmara do Porto discute na próxima segunda-feira a classificação do centro comercial Stop como imóvel de interesse municipal, o que implica legalmente a constituição de uma zona geral de proteção de 50 metros, revela a proposta.
Os 90 anos passados sobre a morte do pintor José Malhoa são assinalados na exposição “José Malhoa e Figueiró dos Vinhos”, que é inaugurada no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, na sexta-feira.
Clarice Jensen, Loraine James, Thomas Ankersmith e Nexcyia estão entre os artistas que atuam na 13.ª edição do festival de música eletrónica e arte digital Semibreve, que se realiza entre hoje e domingo em Braga.
As artistas portuguesas Beatriz Rosário e Danykas DJ apresentam-se esta semana na feira internacional de música Womex, que começa hoje na Corunha, em Espanha.
O Tribunal de Santarém iniciou hoje o julgamento do caso da morte da cantora Sara Carreira, estando acusados de homicídio por negligência três dos quatro arguidos, entre os quais o cantor Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco.