A freguesia da Fatela, no concelho do Fundão, vai receber em outubro mais uma edição do Fatela Sónica, festival de música e arte que contará com a participação de dez bandas e que tem França como país convidado.
Dois concertos com músicas do rei D. Pedro (I do Brasil e IV de Portugal) e da sua época vão realizar-se em Lisboa, em outubro próximo e em janeiro de 2023, reunindo cerca de 90 músicos de várias nacionalidades.
O comediante canadiano Russel Peters estreia-se em Portugal, no dia 25 de outubro, no Teatro TivoliBBVA, em Lisboa, no âmbito da sua digressão mundial “Act Your Age”, divulgou hoje o teatro.
A edição NFT do nono álbum de estúdio dos britânicos Muse vai ser a primeira do género a figurar nos ‘tops’ de vendas do Reino Unido e da Austrália, anunciou hoje a Official Charts Company (OCC).
Os realizadores João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata revisitaram os locais e os planos do filme "Os Verdes Anos", de Paulo Rocha, e fizeram um documentário que é um ensaio sobre cinema, um retrato da pandemia e uma homenagem a Lisboa.
O disco “Heroes” do cantor inglês David Bowie recebe em 14 de outubro uma nova edição, para comemorar os 45 anos do seu lançamento, enquanto o álbum “Live in Berlin” passa a estar disponível pela primeira vez nas plataformas digitais.
Pierre Vitor Pereira, mais conhecido como PV, faz ‘stand-up’ há quatro anos e um projeto de humor virado para a comunidade portuguesa aproximou-o das suas raízes, integrando a trupe de humor mais prestigiada em França.
A atriz Eunice Muñoz, falecida no passado mês de abril, é lembrada, as partir deste sábado, no Museu Nacional do Teatro e da Dança, “através de um dos mais importantes espetáculos jamais feitos em Portugal”, "Mãe Coragem e seus Filhos", divulgou hoje a instituição.
Os norte-americanos Irreversible Entanglements abrem hoje o festival Jazz em Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, cujo cartaz da 38.ª edição, a decorrer até 07 de agosto, inclui Bill Orcutt e John Zorn, entre muitos outros.
Rui Veloso, Piruka, Fernando Daniel, Insert Coin e Jorge Guerreiro fazem parte do cartaz da Feira das Atividades Económicas do Concelho de Aguiar da Beira, que começa na quinta-feira nesta vila do distrito da Guarda.
O músico e cantor russo Zaur Nagoy, que hoje atua no Festival Músicas do Mundo (FMM), em Sines (Setúbal), assume que é através da música que melhor expressa a sua posição contra a guerra na Ucrânia.
O musicólogo Edward Ayres de Abreu foi designado diretor do Museu Nacional da Música, em Lisboa, na sequência de um concurso público internacional, anunciou hoje a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
O duo formado pelo barítono André Baleiro e o pianista Pedro Costa classificou-se, no passado sábado, no 2.º lugar ex-aequo no Concurso Internacional “Franz Schubert e a Música Moderna”, realizado em Graz, na Áustria, segundo informação hoje divulgada.
A fadista Deolinda de Jesus atua no primeiro dia do Festival Santa Casa Alfama, que acontece neste bairro de Lisboa, em 23 e 24 de setembro, segundo o programa do Palco Amália, hoje anunciado pela promotora.
A exposição “Saudades Sem Dono”, da artista Rita de Matos, ocupa o espaço do Camões Berlim - Centro Cultural Português para, através de uma viagem musical, lançar uma “provocação” sobre a relação de Portugal com as saudades.
Os museus, monumentos e palácios nacionais registaram mais de 1,5 milhões de visitantes no primeiro semestre de 2022, cerca de um terço abaixo de valores de 2019, mas em gradual recuperação, indicam dados estatísticos da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
A Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS) promove ao longo de 2022 um festival cultural que envolve os oito concelhos que integram aquele território, onde cada concelho mostra o melhor das suas tradições, foi hoje divulgado.
Ao contrário de outros eventos e festivais, o Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines parece não estar a sentir o “prolongar da retoma”, com o presidente da Câmara a assumir “uma grande adesão” este ano.
O "Atlantis Concert for Earth", festival musical de cariz ecológico, segundo a organização, vai arrancar hoje na Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel, Açores, com as atuações de Black Eyed Peas e Stone Temple Pilots.
O Festival Músicas do Mundo regressa ao concelho de Sines, a partir de hoje, com uma programação de 47 concertos de artistas de quatro continentes, com os primeiros três dias centrados na aldeia de Porto Covo.
O Boom Festival, que tem início hoje, em Idanha-a-Nova, conta com 21 palcos oficiais, 544 artistas, 181 facilitadores, 69 assistentes e 100 terapeutas, para um público de 41 mil pessoas de 177 nacionalidades, segundo a organização.
O Festival Marés Vivas regressou hoje a Vila Nova de Gaia, após dois anos de interregno devido à covid-19, para alegria dos festivaleiros que confessaram à Lusa “muitas saudades de ver o povo feliz e livre”, e sem “receio algum” de ajuntamentos.
Radicado há 13 anos na cidade chinesa de Xangai, onde chegou para estagiar numa multinacional europeia, o guitarrista português Luís Coelho lançou hoje o seu segundo disco de originais, em formato estendido (EP).