Os rappers DaBaby e C.Tangana estão hoje em destaque no festival Super Bock Super Rock (SBSR), a decorrer no Parque das Nações, em Lisboa, cujo cartaz do segundo dia inclui também Capicua e Classe Crua, entre outros.
A 11.ª edição do Walk&Talk, festival de artes dos Açores, que vai juntar quase 50 artistas, durante dez dias, em São Miguel, arranca esta quinta-feira em Ponta Delgada, numa cerimónia com a presença do ministro da Cultura.
O festival Super Bock Super Rock regressa hoje, após dois anos de pausa devido à pandemia da covid-19, e volta a trocar o Meco por Lisboa, um regresso forçado pela declaração de estado de contingência decretado pelo Governo.
A música continua a ser o que faz milhares de pessoas deslocarem-se anualmente, em julho, ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, que entre hoje e sábado volta a acolher o festival NOS Alive, após dois anos de pausa.
A Noite Branca de Braga regressa de 02 a 04 de setembro, com mais de 150 eventos divididos por cinco palcos, museus, salas de espetáculo e espaço público, num investimento municipal de meio milhão de euros, foi hoje anunciado.
A Câmara Municipal de Mealhada preparou um festival dedicado à juventude, gratuito, a decorrer nos dias 22 e 23, na Quinta do Murtal, na Mealhada, com a presença de Lon3r Johny, Putzgrilla e Andy Scotch.
O Festival Marés Vivas vai regressar em julho a Gaia, mas num novo local, o antigo parque de campismo da Madalena, que é cinco vezes maior do que o anterior recinto, anunciou hoje, à Lusa, a organização.
Os músicos Alfa Mist, Ashley Henry e Rebecca Martin estão entre os destaques da edição deste ano do Matosinhos em Jazz, que regressa em julho ao Jardim Basílio Teles, após dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19.
O músico Nick Cave atua hoje pela terceira vez no Primavera Sound no Porto, com os The Bad Seeds, naquele que é um dos concertos em destaque na primeira noite do festival, que decorre até sábado no Parque da Cidade.
As histórias, reais ou imaginadas, acompanharam a vida da pintora Paula Rego, que morreu hoje, aos 87 anos, um fascínio que começou na infância, quando a tia lhas contava, e inspirou os seus quadros, reconhecidos a nível mundial.
Duas guitarras que pertenceram ao músico Carlos Paredes (1925-2004) voltam a tocar na próxima sexta-feira, dia 10 de junho, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, num concerto com direção artística de Ivan Dias.
O produtor musical e DJ Branko vai fazer na próxima semana uma minidigressão nas ilhas barreira da Ria Formosa, no Algarve, com quatro sessões, programa que culmina num espetáculo no Teatro das Figuras, em Faro.
Portugal, convidado de honra da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, terá uma forte presença no evento na cidade brasileira, com mais de duas dezenas de escritores portugueses e lusófonos e dois chefes de cozinha.
O LGBT+ Music Festival, marcado para o início de julho no Porto, irá acontecer “num formato diferente”, anunciou hoje a organização, remetendo esclarecimentos e informações sobre reembolso e transferências de bilhetes, para o final desta semana.
Os músicos Mayra Andrade, Samuel Úria e Lhast completam o cartaz do 26.º festival Super Bock Super Rock (SBSR), que regressa ao Meco, concelho de Sesimbra, em julho depois de dois anos de pausa devido à pandemia da COVID-19.
“Ocupação” é o nome do primeiro álbum de “Fado Bicha”, ponto de chegada e de partida, de denúncia do silenciamento a que as pessoas LGBTI estão obrigadas, empurradas para uma sexualidade marginal que até há 40 anos era crime.
A cantora Pongo apresenta, na quinta-feira, em Lisboa, “Sakidila”, álbum recentemente editado cheio de “gratidão”, criado no meio do caos que foram os últimos dois anos e que irá levar a vários países da Europa e ao Canadá.
A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai promover, entre junho e outubro, o Festival Cultural Cultura em Rede’22 - Beiras, Raia Histórica e Serra da Estrela, que contempla a realização de 75 espetáculos.
O BB Blues Fest está de regresso de 16 a 19 de junho, ao concelho da Moita, com um cartaz "marcado por regressos há muito aguardados e também por algumas novidades".
O festival de música eletrónica Sound Waves regressa a 2 de julho à praia de Esmoriz, em Ovar, para uma 15.ª edição que, liberta das restrições pandémicas, está a caminho de se tornar “uma bandeira do techno internacional”.