A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, assinala o centenário do nascimento do compositor Iannis Xenakis, “um dos mais inovadores e influentes do século XX”, com uma “ampla homenagem”, que se inicia hoje com um concerto de entrada gratuita.
Cinco telefilmes realizados por mulheres e cinco séries de ficção, inspiradas em histórias reais e obras literárias, vão estrear-se na estação pública de televisão nos próximos meses, segundo a nova programação apresentada pela RTP na quarta-feira.
O festival Sou Quarteira terá uma edição especial em outubro, “Ela por Ela”, com um cartaz “composto exclusivamente por artistas mulheres”, que irá decorrer no Bairro da Abelheira e terá entrada gratuita, anunciou hoje a organização.
A 74ª edição dos prémios Emmy atingiu um novo recorde negativo de audiência na noite de segunda-feira, com cerca de 5,9 milhões de espectadores, menos 1,5 milhões do que os registados na cerimónia de 2021.
O Festival União Hip Hop + Reggae, previsto para dia 17 de setembro, na LX Factory, em Lisboa, foi cancelado devido a um “problema extraordinário”, anunciou hoje a organização.
O Theatro Circo, em Braga, vai receber o “Ensaio sobre a Cegueira”, encenado por Nuno Cardoso, e um “À Espera de Godot”, por Gábor Tompa, entre os destaques da programação até dezembro, hoje anunciada.
A banda 5.ª Punkada inspira um novo livro do fotógrafo Valter Vinagre e também um documentário realizado por Telmo Soares, que foi hoje selecionado para exibição no WOMEX, anunciou a produtora Omnichord.
A vida e obra de António José da Silva (1705-1739) é contada em “O Judeu”, peça do Leirena Teatro e da Orquestra Filarmonia das Beiras sobre o autor luso-brasileiro, com estreia marcada para Aveiro, no sábado.
Os Artistas Unidos (AU) vão abrir a temporada 2022/23 com “Terra de Ninguém”, de Harold Pinter, encenada por Pedro Carraca, entre 15 de setembro e 15 de outubro, no Teatro da Politécnica, em Lisboa.
O cantor e compositor canadiano Justin Bieber anunciou hoje a suspensão, por tempo indeterminado, da sua digressão mundial, que inclui um concerto em Portugal em janeiro, devido à paralisia facial que afeta a sua saúde.
Uma tragédia no contexto do Holocausto, “recheada de muita esperança”, estreia-se quinta-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa, através da vida da jovem Anne Frank, cujo diário continua a ser um dos livros mais vendidos do mundo.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, celebra os 30 anos da instituição até março de 2023 com várias estreias e digressões internacionais, contando com o regresso àquela sala de “Talvez… Monsanto”, do antigo diretor artístico Ricardo Pais.
O primeiro-ministro, António Costa, vai abrir os jardins da residência oficial no sábado, com um programa cultural que assinala o bicentenário da independência do Brasil, com curadoria da Casa do Brasil, divulgou hoje o seu gabinete.
O realizador português Frederico Serra estreia este mês no festival MOTELX, em Lisboa, a longa-metragem de ficção "Criança Lobo", que deriva de uma série televisiva sobre lendas e mitos portugueses, produzida para a RTP.
Oito nomes das música nacional atuam em vários espaços da vila medieval de Ourém, no distrito de Santarém, nos dias 09, 10 e 11 de setembro, num mini-festival que acontece aos fins de tarde.
Música, Sustentabilidade e Arte são os três eixos do festival MEO Kalorama, que se estreia hoje, no Parque da Bela Vista em Lisboa, com um cartaz que inclui Chemical Brothers, Arctic Monkeys e Nick Cave and The Bad Seeds.
O Rock in Rio, o maior festival de música do mundo, abre as portas esta sexta-feira a uma nova edição na cidade brasileira do Rio de Janeiro, que oferecerá cerca de 250 concertos em sete dias para 700.000 espetadores
O LU.CA - Teatro Luís de Camões, em Lisboa, vai dedicar uma parte da nova temporada ao dinheiro, com a estreia de dois espetáculos de teatro, uma exposição e oficinas de literacia financeira para os mais novos, foi hoje anunciado.
A banda portuguesa The Black Teddys abriu esta quinta-feira o histórico festival de música de Vilar de Mouros, no Norte de Portugal, debaixo 30 graus centígrados, onde são esperadas cerca de 60 mil pessoas ao longo de três dias.
Os britânicos Placebo e Suede estão em destaque no primeiro dia do festival EDP Vilar de Mouros, que regressa hoje à localidade que lhe dá nome, em Caminha, após dois anos de pausa forçada pela pandemia.
O festival solidário "Connect for Ukraine", que começa hoje em Oeiras, espera cerca de 7.000 pessoas por dia, com as receitas a reverterem para o apoio aos refugiados ucranianos, vítimas da invasão da Rússia, disse à Lusa a organização.