A 4.ª edição do Muro – Festival de Arte Urbana de Lisboa, que decorre na freguesia do Parque das Nações, tem início no sábado com uma programação que inclui exposições, ‘workshops’ e visitas guiadas.
O festival de música eletrónica Neopop, em Viana do Castelo, foi adiado para 2022, anunciou hoje a organização, que lamentou a falta de respostas por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP), sob a direção do maestro Pedro Carneiro, estreia, mundialmente, em agosto, em Berlim, a peça do compositor João Carlos Pinto "Toys Are Us" (2021).
A atriz norte-americana Jamie Lee Curtis será distinguida em setembro com o Leão de Ouro de carreira no Festival Internacional de Cinema de Veneza, em Itália, foi hoje anunciado.
Uma linha de apoio no valor de 30 milhões de euros, para empresas de promoção de grandes eventos culturais, afetadas pela pandemia da COVID-19, abre na quarta-feira, anunciou hoje o Governo.
A Fundação Amália Rodrigues (FAR) doou "30% do lucro do exercício de 2020 à Casa do Artista e ao Centro Social e Cultural do Brejão", anunciou hoje, em comunicado.
Uma história pessoal de infância, de um problema de gaguez, inspirou o poeta canadiano Jordan Scott a escrever o livro ilustrado "Eu falo como um rio", que é editado este mês em Portugal pela Fábula.
O homem acusado de ter baleado mortalmente o ator Bruno Candé, em julho do ano passado numa rua de Moscavide, em Loures, foi hoje condenado a 22 anos e nove meses de prisão.
Os suspeitos do homicídio do 'rapper' Mota Jr. começam hoje a ser julgados no tribunal de Sintra, depois de, na fase de instrução, uma das arguidas ter sido ilibada da morte do artista e responder apenas por roubo.
Os clarinetistas portugueses Sérgio Coelho e Virgínia Figueiredo vão tocar no festival Opera Neo que decorrerá em San Diego em agosto, marcando o regresso às atuações ao vivo na Califórnia depois da pandemia de COVID-19.
O ator Carlos Miguel, nome da comédia e do teatro de revista, conhecido como O Fininho, do antigo concurso "1, 2, 3" da RTP, morreu hoje, em Santarém, aos 77 anos, disse à agência Lusa fonte familiar.
Eneida Tavares e João Xará juntam-se aos mais de 20 artistas já anunciados para a 10.ª edição do festival de artes Walk&Talk, que acontece entre 15 e 24 de julho, em São Miguel, anunciou hoje a organização.
Movimento, palavra e som, num ambiente ilusório, misturam-se na nova criação de Inês Campos, “Artificĭu”, que se estreia na sexta-feira, no Teatro do Bairro Alto (TBA), em Lisboa.
A plataforma portuguesa de produção musical Musiversal anunciou hoje que pretende contratar cem músicos de estúdio, produtores e engenheiros e tornar-se um dos principais empregadores destes profissionais em Portugal.
O saxofonista alemão Peter Brötzmann abrirá este ano o festival Jazz em Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, numa edição que troca o anfiteatro ao ar livre por dois auditórios dentro de portas, foi hoje anunciado.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou na terça-feira que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado.
Um “drama moderno" é como o encenador João de Brito classifica a peça “Uma Casa de Bonecas”, concluída por Henrik Ibsen há mais de 140 anos, que se estreia na quinta-feira no Teatro da Trindade, em Lisboa.
A exposição "Tudo o que eu quero", com cerca de 240 obras de 40 artistas portuguesas, criada para contrariar a invisibilidade feminina na História da Arte, ficará disponível a partir de hoje, online, na plataforma Google Arts & Culture.
A festa do Avante convidou doze artistas, com carreiras ligadas a Portugal, a convidarem outros a atuarem com eles, juntando “duetos improváveis” como Tim, dos Xutos, e Teresa Salgueiro, ex-vocalista dos Madredeus, foi hoje anunciado.
Cinco conferências sobre José Saramago, comissariadas pelo escritor argentino Alberto Manguel, destacam-se no programa das comemorações do centenário de nascimento de José Saramago, que se assinala a 16 de novembro de 2022, anunciou hoje a Fundação Saramago, em Lisboa.
A primeira edição do festival Jardins do Marquês Oeiras, marcada para 2020 e adiada para este ano, vai acontecer em julho com mais artistas portugueses no cartaz, foi hoje anunciado.
A exposição “Francis Smith. Em Busca do Tempo Perdido”, do Museu Nacional de Arte Contemporânea, em Lisboa, abre ao público na quinta-feira, congregando o modernismo do pintor com a contemporaneidade de Ernesto de Sousa, até final do verão.
“A outra metade”, de Brit Bennet, um romance recebido com entusiasmo pela crítica literária internacional, sobre uma família de uma comunidade negra norte-americana e a luta de uma gémea para passar por branca, chega às livrarias portuguesas no dia 15.
Fernando Daniel, Carminho, Dino D’Santiago e os Xutos & Pontapés estão entre os artistas e bandas que atuam em julho no novo festival Música no Parque, em Cascais, “dedicado exclusivamente à música portuguesa”, anunciou hoje a organização.