O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou hoje "emocionada homenagem" à atriz Eunice Muñoz e agradeceu-lhe "décadas inesquecíveis", em nome de todos os portugueses, lamentando a sua morte com profunda consternação.
A primeira edição do Festival Live in a Box, cujo cartaz inclui o brasileiro Moreno Veloso e os portugueses Carlão, Luísa Sobral, e Sara Correia, decorre entre hoje e sábado, em simultâneo em Bragança, Lisboa e Faro.
“Simbiose”, álbum que junta o rapper Maze e o produtor spock, “onde pensamentos e emoções são transmutados em som”, gravado ao longo dos últimos três anos e que conta com convidados como NBC e DJ Ride, é hoje editado.
A ERC notificou a TVI do sentido provável de "abertura de procedimento contraordenacional", na sequência de uma participação contra o programa "Em Família" de fevereiro, por "incumprimento da exibição de conteúdos suscetíveis de influírem na formação" de jovens.
“Orgia”, de Pasolini, que chega hoje à Culturgest, em Lisboa, é, para o encenador Nuno M. Cardoso, um “poema requiem”, numa polifonia que conjuga ideia de morte, com um sentido de liberdade e de vida.
Perfume Genius, Donny Benét e L’Eclair estão entre as novas confirmações, hoje anunciadas, para a edição deste ano do festival Paredes de Coura, que regressa em agosto à praia fluvial do Taboão, naquela localidade minhota.
A feira do livro de Viana do Castelo, que há 41 anos decorria no jardim público, no verão, passa, este mês, para o centro cultural da cidade e integra a iniciativa "Contornos da Palavra", foi hoje divulgado.
O ator António Reis, cofundador da Seiva Trupe e do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), morreu hoje, aos 77 anos, no Porto, em consequência de doença prolongada, disse à agência Lusa fonte da companhia teatral.
Um livro inspirado na ‘blackout poetry’, de um coletivo de poetas e ilustradores, que desconstroem a constituição fascista de 1933, chega este mês às livrarias, assim como o vencedor do Prémio Leya 2021, “As Pessoas Invisíveis”, de José Carlos Barros.
O festival Tremor regressa hoje à ilha de São Miguel, nos Açores, num formato ‘pré-pandemia’, em vários locais e itinerante, com uma programação que, além de concertos, inclui um ciclo de residências de criação artística.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu esta madrugada que as pessoas apoiem a resistência ucraniana e “digam a verdade” sobre a invasão russa, durante uma intervenção emotiva na cerimónia dos prémios de música Grammy.
A última encenação de Jorge Silva Melo, “Vida de Artistas”, que se estreia na quarta-feira, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, “é uma continuidade total” do trabalho do diretor artístico dos Artistas Unidos.
O Complexo de Ténis da Maia vai receber, entre hoje e domingo, o Maia Compact Records Fest, que vai assinalar os 25 anos da empresa que dá nome ao evento, com concertos de O.M.D., dEUS e Human League, entre outros.
O álbum de estreia do projeto Storm Factory, a ser editado na quinta-feira, junta os mundos ‘sonoros’ do músico e produtor português Rui Maia e da pianista italiana Giulia Gallina, a eletrónica das máquinas ao lado calmo do piano.
A Rádio Comercial anunciou o lançamento da Rádio Comercial Ucrânia (Україна), estação bilingue em ucraniano e português, que arranca na quarta-feira em suporte digital com notícias e informações úteis para a comunidade ucraniana.
Sete municípios assinam hoje com as áreas governativas da Modernização do Estado e da Administração Pública e da Cultura, os autos de transferência de competências para a gestão, valorização e conservação de vários equipamentos culturais.
O Grupo Media Capital pretende transferir 76 trabalhadores da TVI para a Empresa de Meios Audiovisuais (EMAV), revelou hoje à agência Lusa fonte oficial da empresa, enquanto o sindicato dos trabalhadores alerta que estes estão contra a mudança.
Michael Keaton, Billy Crystal, Maria Bakalova e Hannah Waddingham apelaram à solidariedade para com a Ucrânia, alvo de uma invasão russa, durante a entrega dos Critics Choice Awards, que decorreu esta madrugada.
O imaginário da noite, com angústias, medos e sonhos, percorre mais de 100 obras de 84 artistas, selecionadas em função desta temática para a exposição "Traverser la Nuit/Atravessar a Noite", que é inaugurada hoje, em Lisboa.
Uma pintura a óleo sobre cartão do pintor modernista Amadeo de Souza-Cardoso que foi hoje posta a leilão pela Leiloeira Côrte Real, no Porto, pelo preço base de 200 mil euros, não teve licitações.