A suspensão de espetáculos teatrais da Broadway, em Nova Iorque, foi prolongada até ao final de maio devido à propagação da COVID-19, anunciou hoje a entidade responsável pelo setor.
O bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa, que dirigiu o Ballet Gulbenkian e a Companhia Nacional de Bailado (CNB), morreu em 29 de setembro, aos 81 anos.
O Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) volta a realizar-se, entre hoje e dia 18, com 14 espetáculos, um dos quais um concerto, estando a lotação das dez salas limitada a metade.
A artista Gabriela Albergaria vai inaugurar a primeira exposição antológica, "A Natureza Detesta Linhas Retas", com o balanço da sua atividade nos últimos 15 anos, na Culturgest, em Lisboa, onde ficará de 17 de outubro a 28 de fevereiro.
A subdiretora-geral do Património Cultural Fátima Marques Pereira vai deixar as funções que ocupa há oito meses, confirmou à Lusa o Ministério da Cultura, que justifica a saída com “motivos pessoais”.
A escritora norte-americana Louise Glück hoje distinguida com o Nobel da Literatura, pela "inconfundível voz poética", tem 77 anos e uma obra repartida entre a poesia e o ensaio, inédita em Portugal.
O filme "Miss", do realizador Ruben Alves, sobre os desafios de um rapaz que sonha ser Miss França, abre hoje a Festa do Cinema Francês em Lisboa, num ano que contará com programação noutras quatro cidades.
O pianista João Costa Ferreira lança sábado um disco com gravações inéditas da primeira fase de composição de José Vianna da Motta (1868-1948), projeto em que participa a ilustradora Mariana, a miserável.
Os coreógrafos Sofia Dias e Vítor Roriz criaram, pela primeira vez, um espetáculo para crianças, assente na associação livre de elementos de dança, desenho e som, e que se estreia na quinta-feira, em Lisboa.
As sessões de música para bebés regressam no sábado ao Museu Abade de Baçal de Bragança ao som e ritmo do Movicantabebé, um projeto que se preparava para percorrer o país quando foi travado pela pandemia COVID-19.
Os livros "Camões por cantos nunca dantes navegados", de Nuno Júdice, e "Assim nasceu uma língua", de Fernando Venâncio, são os vencedores ‘ex-aequo’ do Prémio de Ensaio Jacinto do Prado Coelho, anunciou hoje a Associação Portuguesa dos Críticos Literários.
A peça “Catarina e a beleza de matar fascistas”, de Tiago Rodrigues, vai ser apresentada em França este ano, no âmbito do Festival d’Automne, cujo programa inclui ainda reposições de “Sopro” e “By Heart”, do mesmo autor e encenador.
A peça “Fake”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, é o primeiro de quatro espetáculos produzidos ou coproduzidos pelo Teatro D. Maria II, que a partir de dia 17 vão passar por Bragança, Cartaxo, Portalegre e Portimão.
Oito personalidades da cultura de Portugal e do Brasil participam, a partir de quinta-feira e até domingo, no ciclo de conversas “Por Terras de Cabral”, que assinala os 500 anos da morte de Pedro Álvares Cabral, em Santarém.
O brasileiro Moreno Veloso e os portugueses Sara Tavares, Fogo Fogo e Sopa de Pedra integram o cartaz do Festival Live in a Box, que decorre em março de 2021, em Bragança e Lisboa.
A edição deste ano do Festival Temps d’Images adaptou-se às exigências da pandemia e vai apresentar uma programação de diversidade artística, partilhando "o tempo e o espaço ao vivo", a partir de sexta-feira, em Lisboa.
A ministra da Cultura anunciou hoje que o Governo vai trazer para Portugal gravações de som de Amália Rodrigues que se encontram dispersas pelo mundo, parte das quais são inéditas ou desconhecidas.
O artista norte-americano Evan Roth inaugura este sábado, no Porto, uma versão da exposição “Red Lines with Landscapes: Portugal”, com pinturas naturalistas do século XIX do Museu Soares dos Reis em diálogo com vídeos captados por câmara de infravermelhos.