“Grand Tour”, “O Teu Rosto Será o Último” e “A Sibila” são alguns dos filmes em destaque no Cine Atlântico, nos Açores, que este ano dedica um fim de semana aos “verdes anos” do cinema português.
O festival de cinema LEFFEST vai mostrar, em novembro, em Lisboa, “os filmes mais importantes do ano”, lembrará a “situação absolutamente inaceitável” na Palestina, e inclui uma exposição do artista plástico Carlos Cobra, revelou hoje o diretor, Paulo Branco.
No seu filme mais recente, "Blitz", Steve McQueen quis denunciar a "perversidade" da guerra e a propensão humana a "desviar o olhar" da sua realidade obscura, explica à AFP o realizador britânico vencedor de um Óscar.
A realizadora Rita Nunes acredita que há um caminho de representatividade “que está a dar frutos”, sobre a presença de mulheres na realização e produção de cinema e audiovisual, mas “as mudanças nunca são radicais”.
Setembro foi o segundo pior mês do ano para os cinemas portugueses, a seguir a abril, em números de espectadores, e o terceiro em receitas, de acordo com dados divulgados hoje pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
A atriz Lupita Nyong’o perdeu a voz e teve de ficar em silêncio durante três meses por causa do esforço na gravação do novo filme de animação da DreamWorks “Robot Selvagem”, que se estreia na quinta-feira nos cinemas portugueses.
Já está nos cinemas "Joker: Loucura a Dois", com Joaquin Phoenix a regressar ao papel que lhe deu o Óscar há cinco anos. Foi a consagração para um ator com uma longa carreira e vários filmes de exceção.
A maior edição do festival de cinema de comédia HaHaArt acontece em Pombal, no distrito de Leiria, a partir de 24 de outubro, com cinco dias dedicados ao género e a exibição de mais de meia centena de filmes.
De Lassie a Bambi, passando por Simba e Beethoven, estes são alguns dos mais populares animais do cinema. Dos mais selvagens aos mais domésticos, reais ou imaginários, muitos tornaram-se ídolos muito maiores que os seus colegas humanos.
Ator que passou da comédia para o drama e ainda a realização tinha 72 anos. Ganhou dois Césares, os "Óscares da França", e dois prémios no Festival de Cannes, em diferentes categorias.
Mais do que um grande sucesso de bilheteira e nos Óscares, o filme de 2019 foi um fenómeno cultural. A sequela é uma das estreias mais aguardadas do ano.
"Salem's Lot" foi o segundo livro publicado por Stephen King nos anos 70 e já foi alvo de adaptações em duas minisséries. A história regressa esta quinta-feira, 3 de outubro, ao serviço de streaming Max num filme com Alfre Woodard, Lewis Pullman e Makenzie Leigh. O SAPO Mag esteve à conversa com os
´Nas próximas semanas, a Festa a mostrar a mais recente produção francófona vai passar ainda por Almada, Oeiras, Coimbra, Porto, Beja, Viseu, Faro e Lagos.