Com "Quatro Casamentos e Um Funeral" e outras comédias românticas, Hugh Grant tornou uma forma de arte o papel do britânico charmoso e desajeitado, mas no que está a ser chamado um "renascimento artístico", tem vindo a surpreender em personagens bem mais complexas. "Herege", já nos cinemas, é o últi
Forçado a deixar seu país natal, o Irão, o realizador dissidente Mohammad Rasoulof tem uma sensação agridoce sobre a possibilidade de o seu mais recente filme concorrer a um Óscar por outro país.
Um filme chinês passado durante a pandemia de COVID-19 levou para casa o prémio principal dos Golden Horse Awards, evento organizado anualmente em Taiwan e considerado os Óscares do universo de língua chinesa.
O filme “Sempre”, de Luciana Fina, que se debruça sobre a revolução do 25 de Abril, venceu o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra, anunciou este sábado a organização.
O realizador e produtor português José Barahona, que em outubro estreou o filme “Sobreviventes”, morreu no sábado em Lisboa aos 55 anos, disse à agência Lusa o produtor Fernando Vendrell.
O programa “Cinema português - 50 anos do 25 de Abril de 1974 em dois tempos e dois locais” começa hoje em Lille, com um programa pensado para refletir o passado e apresentar o Portugal contemporâneo.