A produtora e programadora Paula Astorga é a nova diretora do DocLisboa, sucedendo no cargo a Miguel Ribeiro, que passa a coordenar e programar a Casa do Comum, centro cultural multidisciplinar que abre na quarta-feira, no Bairro Alto.
O filme “De Imperio”, do realizador italiano Alessandro Novelli, venceu no sábado o Prémio Nacional de Animação 2023 na categoria de Profissionais, numa cerimónia em Vila Velha de Ródão, na Festa Mundial da Animação.
Um filme que tem como cenário a ilha de Santa Maria, nos Açores, e estudantes como protagonistas vai ser exibido em escolas de todos os distritos do país no âmbito do projeto nacional “Segue a tua Natureza”.
O filme “As melusinas à margem do rio”, de Melanie Pereira, foi o mais premiado no festival DocLisboa, numa edição em que o público elegeu o documentário de Sofia Marques sobre Luís Miguel Cintra, anunciou no sábado a organização.
Maior estúdio de Hollywood adia dois dos seus maiores trunfos mais de um ano e retira da agenda filme com Jonathan Majors, envolvido num processo de violência doméstica.
Pietrangelo Buttafuoco vai presidir à organização que organiza os festivais de arte, arquitetura, cinema, dança e teatro, que se encontram entre os mais antigos a nível mundial.
O décimo "Saw" está nos cinemas e a história decorre entre os eventos do primeiro e segundo filmes de uma das mais icónicas sagas de terror da história do cinema. Com esse pretexto, o SAPO Mag junta 20 grandes títulos que deram "sangue fresco" ao género este século no grande ecrã.
Estúdios dão por perdida a temporada de TV e só vão conseguir fazer filmes no início de 2024 se não for alcançado um acordo na primeira semana de novembro.
O festival de cinema Porto/Post/Doc, marcado para novembro, apresenta-se novamente como espaço de reflexão e de fomento de públicos, numa cidade que tem uma outra geografia cinematográfica, disse à agência Lusa o diretor, Dario Oliveira.
Jovens entre os 10 e 25 anos preferem ver mais relações platónicas e amizades. Estudo foi publicado poucos dias depois do debate nas redes sociais sobre "Tudo na Boa!", uma comédia atrevida com Jennifer Lawrence.
"Nesta adaptação do romance de Sue Hecker, uma contabilista encara a traição do noivo como uma oportunidade para viver um despertar sexual... com perigosas consequências", resume a Netflix.