Donald Trump quebrou esta quarta-feira o seu silêncio sobre o comentário racista que custou a Roseanne Barr a sua série televisiva... mas não para o condenar.
O cantor venezuelano Evio Di Marzo, irmão do famoso intérprete Yordano, foi assassinado na segunda-feira à noite por criminosos que tentaram roubar o seu carro em mais um incidente que sublinha os altos índices de criminalidade na Venezuela.
A Justiça espanhola ordenou a captura do rapper Valtonyc, de 24 anos, condenado por enaltecimento do terrorismo e por injúrias à Coroa nas suas canções, num caso que relançou o debate sobre liberdade de expressão no país.
O estúdio que criou a versão original de "Rua Sésamo" acionou na Justiça a produtora de uma comédia policial por causar danos à imagem do programa infantil.
"Apanhámos-te" e "Já estava na altura": estas foram apenas algumas das primeiras reações à notícia da detenção, esta sexta-feira, do produtor de Hollywood Harvey Weinstein, acusado de crimes sexuais.
Donald Glover, autor de um dos singles do momento e ator de "Han Solo: Uma História de Star Wars", é o Donald mais pesquisado atualmente na internet, ficando à frente do presidente dos Estados Unidos.
A Ópera Metropolitana de Nova Iorque apresentou um processo contra o maestro e ex-diretor James Levine, na qual detalha sete supostos incidentes de abuso ou assédio sexual descobertos durante uma investigação interna.
Uma guitarra amarela feita para o músico Prince foi arrematada esta sexta-feira por 225 mil dólares (190 mil euros) num leilão de jóias, roupas e objetos do ícone pop em Nova Iorque.
O Festival de Cannes tem hoje a sua cerimónia de encerramento e entrou na sua reta final com uma história heróica de um menino de rua em Beirute - interpretado por um refugiado sírio -, "Dogman", do italiano Matteo Garrone, e um filme sobre a pornografia gay.
Entre a sedução e a controvérsia, a vida de Frank Sinatra não ficou apenas marcada pela música. O cantor norte-americano morreu a 14 de maio de 1998, vítima de um ataque cardíaco.
Jovem e generalista. Esta semana nasce um novo canal de televisão saudita com grandes ambições regionais e o objetivo de ser o reflexo de um reino em plena transformação, sob o impulso do príncipe herdeiro Mohammad bin Salman.
O cantor francês de origem arménia Charles Aznavour deixou esta segunda-feira o hospital onde foi internado após fraturar o úmero numa queda em sua casa, em França, no último fim de semana, informou uma porta-voz do artista.
O novo álbum da banda britânica Arctic Monkeys, o primeiro em cinco anos, foi recebido com elogios pela crítica, que saudou o seu estilo arriscado, mas desagradou a parte dos seus fãs.
O Spotify, principal serviço de streaming de música, anunciou na passada quinta-feira que retirará das suas playlists as canções de R. Kelly, após um pedido do movimento Time's Up para cortar laços com o cantor americano, acusado de abuso sexual.
O Festival Eurovisão da Canção foi vítima da atual campanha das autoridades chinesas contra conteúdos que consideram repreensíveis. Na transmissão da primeira semifinal pela internet chinesa, na passada terça-feira, um casal gay e um artista tatuado foram cortados.
Os organizadores do Coachella cancelaram este domingo um festival de Los Angeles que iria contar com a paticipação Janet Jackson, entre outros artistas.
O Festival de Cinema de Cannes, com Godard como atração principal 50 anos depois do Maio de 68, começa na terça-feira a sua 71ª edição aberto às novidade, mas também ciente da questão das mulheres após o escândalo Weinstein.
Sete anos depois do escândalo que provocou em Cannes, o realizador dinamarquês Lars von Trier apresentará fora de competição "The House that Jack Built", anunciou o festival, que terá como filme de encerramento "The Man Who Killed Don Quixote", de Terry Gilliam.
A reconciliação não foi possível: um ano depois da polémica que agitou Cannes pela inclusão de dois filmes da Netflix na competição pela Palma de Ouro, a gigante americana boicotou a nova edição do prémio. O festival decorre de 8 a 19 de maio.
O outrora todo-poderoso produtor de Hollywood, está agora ausente. Apesar disso, Harvey Weinstein estará na mente de todos no Festival de Cannes, que se comprometeu a lutar contra o assédio sexual e apresentou um júri majoritariamente feminino.