O ator norte-americano Steven Seagal, que desde 2016 tem nacionalidade russa, foi nomeado pelo governo de Moscovo como emissário para as relações humanitárias com os Estados Unidos, anunciou este sábado a diplomacia russa.
Harvey Weinstein pediu esta sexta-feira a um tribunal de Nova Iorque que desconsidere todas as acusações de agressão sexual e violação contra ele, ao revelar dezenas de e-mails "quentes" enviados pela sua principal acusadora durante anos.
A morte de Trayvon Martin, um adolescente negro da Florida que saiu de casa para comprar doces e foi morto a tiro por um vigilante de bairro, causou indignação nos Estados Unidos em 2012.
Trompetista virtuoso e precursor do free jazz na Europa nos anos 1970, o polaco Tomasz Stanko morreu este domingo aos 76 anos, anunciou a rádio pública polaca, citando a filha do artista.
O Festival Lula Livre reuniu mais de 5 mil pessoas na noite do passado sábado, no Rio de Janeiro, para pedir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção desde abril e favorito para as eleições de outubro. E também voltou a juntar dois ícones musicais.
Prince era conhecido por fazer cumprir rigorosamente os direitos de autor das suas canções e os que administram a sua herança mantêm ativa essa frente de batalha após a sua morte: conseguiram eliminar das redes sociais um vídeo de homenagem ao artista.
O escritor russo Vladimir Voinovich, um ex-dissidente soviético e autor do livro "A vida e as extraordinárias aventuras do soldado Ivan Tchônkin", morreu aos 86 anos devido a um ataque cardíaco, anunciaram os seus familiares no sábado.
Um legislador do sul dos Estados Unidos anunciou a sua renúncia depois de mostrar as nádegas e proferir insultos racistas na nova série de televisão do comediante britânico Sacha Baron Cohen.
A banda punk russa Pussy Riot lançou uma nova canção na qual imagina agentes policiais amigáveis com os manifestantes, depois de quatro das seus integrantes terem sido presas por entrarem em campo durante a final do Mundial de Futebol.
De volta com uma nova canção aos 73 anos, o cantor britânico Rod Stewart expressa o arrependimento sobre seu o papel de pai, prelúdio de um novo álbum a editar em setembro.
O rapper norte-americano Chance the Rapper anunciou esta quinta-feira que comprou um site de notícias de Chicago, Chicagoist, para "dar eco à diversidade de vozes e conteúdos".
O cantor britânico Cliff Richard ganhou esta quarta-feira o processo contra a BBC por violação da sua vida privada e receberá 210 mil libras por perdas e danos.
A FIFA anunciou esta sexta-feira que pediu aos produtores de televisão que evitem "planos exagerados e prolongados" de espectadores presentes nas partidas do Mundial 2018 para evitar "sugestões de conotação sexual".
Sarah Palin, candidata derrotada à vice-presidência dos Estados Unidos e alvo frequente dos meios de comunicação, acusou o comediante Sacha Baron Cohen de a ter surpreendido numa entrevista ao aparecer vestido de soldado veterano.
Patti Smith vai liderar um concerto beneficente pela luta contra as alterações climáticas no contexto de negociações em São Francisco, informaram os organizadores do evento.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos recorreu, esta quinta-feira, da decisão judicial que autorizou a fusão entre a gigante de telecomunicações AT&T e o grupo de media Time Warner.
A Academia de Televisão dos EUA anunciará esta quinta-feira os nomeados aos Emmy Awards, num ano sem grandes estreias e que deverá ser dominado por velhos conhecidos da indústria.
O casal Beyoncé e Jay-Z será a atração principal de um concerto em Joanesburgo, a 2 de dezembro, para comemorar os 100 anos do nascimento do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, anunciaram os organizadores esta segunda-feira.
O diretor italiano Carlo Vanzina, considerado um dos pais do "cinepanettone", o cinema popular de comédias leves italianas, ignoradas pela crítica mas adoradas pelo público, faleceu aos 67 anos.
O juiz chileno Miguel Vázquez condenou nove militares reformados pelo homicídio do cantor e compositor Víctor Jara, baleado dias depois do golpe de Estado que instalou a ditadura de Augusto Pinochet, em 1973.