Paul Rusesabagina estava a cumprir uma pena de 25 anos num processo que foi denunciado como político. No filme de 2004, ele foi interpretado por Don Cheadle.
“Dor Fantasma”, de Rafael Gallo, é um romance nascido de uma depressão, mas que “tirou a desforra” ao ganhar o Prémio José Saramago, o “panteão pessoal” do autor, que o salvou quando se estava a afundar.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, inicia na sexta-feira uma visita de dois dias à Madeira, onde vai inaugurar a 49.ª edição da Feira do Livro do Funchal, indicou hoje o seu gabinete.
Porcas, parafusos, correntes, rolamentos, molas e anilhas conseguiram “fugir” ao destino de irem parar à sucata pelas mãos de José António Antunes, que lhes deu nova vida, transformando-os em peças artísticas.
A obra em prosa de Manuel Alegre, reunida num único volume, inclui um prefácio da investigadora Paula Morão que assinala como a poesia do escritor, a sua faceta mais conhecida, é já atravessada por “um forte impulso narrativo”.
Uma feira do livro, a evocação de poetas, poesia por telefone e em palco são algumas das iniciativas que celebram, na terça-feira, o Dia Mundial da Poesia, um pouco por todo o país.
Um ano depois de ter sido censurado por causa da invasão russa na Ucrânia, o livro “A Guerra”, de José Jorge Letria e André Letria, já circula na Rússia, mas de uma forma “quase subterrânea”, contou o ilustrador à agência Lusa.
O escritor chileno Jorge Edwards, vencedor do Prémio Cervantes em 1999 e autor do ‘bestseller’ "Persona non grata", no qual relata o seu desalento com a revolução cubana, morreu esta sexta-feira, em Madrid, aos 91 anos.
A Companhia do Chapitô põe em cena “Júlio César”, uma peça de teatro a partir de ”eventos da vida” do imperador romano, a estrear-se em Lisboa, no dia 23.
Mais de um século de banda desenhada portuguesa é lembrado em quatro exposições, a partir de sábado, no Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, num fim de semana em que decorre também uma feira do livro, revelou este museu.
A Feira do Livro do Funchal decorre entre 24 de março e 2 de abril com o teatro como tema central e vai associar-se ao centenário do nascimento da escritora Natália Correia, anunciou o município.