O filme "Percebes", de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires, venceu hoje o Prémio Cristal de Melhor-Curta-Metragem do Festival de Cinema de Animação de Annecy, França, anunciou a organização.
O Festival de Cinema de Animação de Annecy, que hoje termina em França, ajudou “a afirmar mais fortemente” a animação portuguesa a nível internacional, mas falta conquistar ainda Portugal, disse à agência Lusa o programador Fernando Galrito.
Sem deixar ninguém indiferente, há 40 anos que Nicolas Cage é uma das presenças mais carismáticas e imprevisíveis do cinema, com um Óscar a destacar-se numa carreira de filmes extraordinários e outros insuportáveis para pagar dívidas ao fisco.
O realizador Luis Sequeira apresenta hoje na Guarda um filme sobre os programas de discos pedidos em que os ouvintes escolhiam a música para passar na rádio, com a participação de antigos colaboradores da Rádio Altitude.
Realizador Richard Curtis e diretora de casting Juliet Taylor também serão homenageados na 15.ª edição dos Governors Awards da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Ator que interpretou o general Maximus no clássico vencedor dos Óscares admitiu estar 'um pouco desconfortável' com o novo filme de Ridley Scott com Paul Mescal.
Portugal é o país convidado do festival de Annecy, o mais importante do mundo dedicado à animação. Várias produtoras e profissionais do setor estão por estes dias na localidade francesa.
Os cinemas portugueses registaram em maio 3,9 milhões de euros de receita de bilheteira, valor tão baixo que é preciso recuar dez anos para encontrar semelhante, à exceção do tempo da pandemia, segundo dados do ICA divulgados na terça-feira.
Em entrevista, o premiado realizador italiano fala sobre a sua primeira produção teatral, "Diário de Amor", que termina em Paris uma digressão europeia de nove meses.
Num necessário impulso para a temporada do verão cinematográfico, a comédia de ação ao lado de Martin Lawrence é o primeiro filme a ultrapassar as expectativas nas bilheteiras.