Cinco produções da Argentina estão na programação do festival, apesar dos cortes orçamentais decretados pelo presidente Javier Milei paralisarem a indústria de cinema no país.
"Broken English" convida os espectadores a (re)descobrirem a vida estraordinária da cantora e compositora britânica, falecida em janeiro. É um dos vários documentários em destaque no festival.
Um dos mais influentes e controversos jornalistas dos EUA dos últimos 60 anos é o tema de "Cover-Up". Entre os realizadores está a vencedora de um Óscar Laura Poitras.
Num fim de semana em baixa, espectadores dos EUA e Canadá rejeitaram as novas estreias, preferindo filmes em exibição há várias semanas e até o clássico de Spielberg com 50 anos.
Quarto filme da atriz norte-americana com o realizador grego Yorgos Lanthimos teve antestreia mundial no Festival de Veneza e chega em novembro aos cinemas.
Considerado um dos principais talentos da nova geração de atores britânicos, com títulos como "Top Boy", "Small Axe" e "Império da Luz", está acusado de cinco crimes de natureza sexual.