A escritora portuguesa Lídia Jorge foi distinguida na terça-feira com a insígnia de Comendador das Artes e das Letras, a mais alta distinção cultural atribuída pelo Ministério da Cultura francês.
Em causa estará a imparcialidade e legitimidade na atribuição dos Prémios Sophia, que o ator considera serem vítimas de favoritismo, conflitos de interesse e um sistema de votação fraudulento.
O escritor Jorge Reis-Sá venceu o Prémio Literário Fundação Inês de Castro, com a obra “Prado do Repouso”, uma antologia poética que oferece uma visão abrangente do seu percurso literário, anunciaram hoje os promotores do prémio.
Um novo festival dedicado à música e arte sonora, chamado Extremo, vai levar em julho ao monte da Falperra, na fronteira entre Braga e Guimarães, artistas como William Basinski, Gordan e Clothilde, anunciou hoje a organização.
Centenas de personalidades pediram em carta aberta que a Casa Branca proteja os direitos de autor das gigantes da tecnologia e da Inteligência Artificial.
O universo da banda desenhada e da cultura pop vai regressar a Coimbra de 25 a 27 de abril, durante um festival que contará com a presença de mais de 40 autores e ilustradores nacionais e internacionais.
“Crescer à sombra”, primeiro romance da cantora Rita Redshoes, é uma autoficção construída através de pequenos episódios que marcaram a sua infância, num meio caminho entre a prosa longa e as “histórias pequeninas” das letras das canções.
"Como já é tradição, fica já assumido que estão garantidas muitas doses de loucura e diversão para muitas gargalhadas em família nas noites de sábado", destaca o canal em comunicado.
Deram lições de vida ou foram exemplos para esquecer. Amaram os filhos de forma incondicional ou demoraram a aprender a comunicar com eles. Bons ou maus, estes pais dos filmes foram inesquecíveis.
O ciclo de música Jejum regressa a Lisboa, a partir de abril, com um cartaz que inclui as estreias em Portugal da britânica Bride (Esme Rebora), da norte-americana emme e do sueco Mats Erlandsson, foi hoje anunciado.