As salas de cinema começaram a reabrir em Mumbai, cidade fanática pela Sétima Arte e sede da indústria de Bollywood, com a esperança de que sucessos de bilheteira ajudem o setor a superar os meses de encerramento pela pandemia na Índia.
A investigação policial sobre o tiro mortal disparado por Alec Baldwin durante uma filmagem concentrava-se este sábado na especialista encarregada da arma e no assistente de realização que a entregou ao ator americano.
O assassinato a tiro de Einar, um rapper sueco de 19 anos muito popular no seu país, na quinta-feira à noite, provocou uma grande comoção na nação escandinava, que enfrenta uma onda de crimes por ajustes de contas.
Ser artista durante a presidência de Jair Bolsonaro é uma experiência "triste", afirma Caetano Veloso, astro da música brasileira, que lança um novo álbum com canções de amor, mas sem esquecer da política.
Aos 74 anos, o cantor britânico Elton John continua apaixonado por música, mas principalmente pelas novas gerações, de Nicki Minaj a Dua Lipa, passando por Young Thug.
A greve das equipas de produção de Hollywood, que ameaçava paralisar a indústria cinematográfica americana a partir de segunda-feira, foi evitada à última hora, graças a um acordo sobre as condições de trabalho desses funcionários técnicos, anunciou o principal sindicato do setor.
Uma atriz e um realizador russos que passaram 12 dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) para rodarem o primeiro filme de ficção no espaço voltaram a salvo à Terra na manhã deste domingo.
O filme islandês "Lamb" levou este sábado o prémio máximo do Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, o mais importante do mundo do género, que destacou também na seção paralela o filme argentino "El apego", numa edição quase normal após a pandemia.
Um ator do lendário Teatro Bolshoi da Rússia faleceu no palco este sábado, quando foi atingido pelo cenário durante uma ópera, informou a companhia de Moscovo.
A cantora norte-americana Tina Turner vendeu os seus direitos musicais à BMG, anunciou a editora esta quarta-feira, tornando-se a mais recente artista a monetizar o seu extenso legado.
Mais de 100 estudantes e professores de música fugiram do Afeganistão num voo de retirada no passado domingo, por medo de represálias dos talibãs, informou o fundador do principal instituto de música do país, Ahmad Sarmast, à AFP.
Uma fotografia do cantor francês Serge Gainsbourg a queimar uma nota na televisão, em 1984, foi a estrela do primeiro leilão de fotos da AFP no passado domingo, que arrecadou 296.000 euros com 187 imagens, afirmou a agência.
Berghain, templo da noite de Berlim e da música eletrónica, reabre as portas este sábado, após quase 19 meses de inatividade provocados pela pandemia de COVID-19.
Nascido em Chicago e no topo do estrelato após uma série de êxitos nos anos 1990, R. Kelly foi durante anos um dos principais nomes do R&B, apesar de uma longa lista de acusações de abuso sexual.
Após 18 meses de silêncio imposto pela pandemia, os teatros de Nova Iorque retomaram os espetáculos e no domingo à noite decorreu a cerimónia dos Tony Awards, com a vitória do musical "Moulin Rouge!".
A continuação de "Tiger King", a série documental que cativou milhões em todo o mundo no início da pandemia, vai para o ar este ano, informou a Netflix.
Quarenta anos após o lançamento da canção "Ghost Town", o veterano grupo britânico regressa com força, através de um álbum de versões fiel à sua fibra social e rebelde.
O filme "Maixabel", que conta a caótica história da aproximação de uma viúva de um político assassinado pelo ETA a dois algozes, foi recebido no sábado no Festival de Cinema de San Sebastián com comoção e longos aplausos.
Quando os talibãs tomaram Cabul em meados de agosto, Bahar e os outros músicos do Instituto Nacional de Música do Afeganistão (ANIM) enfrentaram um duro dilema: ficar e correr o risco de sofrer represálias ou sair e abandonar os seus instrumentos.
A georgiana Nona Gaprindashvili, referência soviética do xadrez, exige cinco milhões de dólares (4,24 milhões de euros) da Netflix ao acusar a plataforma de ter descrito a sua carreira de forma "sexista e difamatória" na popular série "Gambito de Dama".
Mundialmente conhecido pelas suas intensas fotos a preto e branco, o fotógrafo franco-brasileiro Sebastião Salgado foi um dos vencedores do 32.º Praemium Imperiale, considerado o "Nobel das Artes", distinção que este ano também premiou o violoncelista Yo-Yo Ma