Os donos das salas de cinema tiveram muito para comemorar esta semana na CinemaCon depois de 18 meses de pandemia, mas algumas incógnitas e a variante delta prejudicaram a festa.
A cidade de Nova Iorque interrompeu este sábado um concerto cheio de estrelas da música que pretendia marcar o "retorno a casa" após o pior momento da pandemia, devido à ameaça meteorológica com a aproximação do furacão Henri.
Hugh Jackman abraçou a oportunidade de protagonizar "Reminiscência", uma produção de Ficção Científica que traz uma visão distópica de Miami num futuro não muito distante.
A Rússia informou no sábado que a expulsão da correspondente da BBC britânica Sarah Rainsford do país foi "retaliatória" porque as autoridades britânicas negaram o credenciamento a um repórter russo.
O comediante Bill Cosby poderá ir a julgamento pela alegada agressão sexual a uma adolescente há 47 anos, uma vez que uma ação apresentada há sete anos deixou de estar arquivada, informou na sexta-feira um juiz do condado de Los Angeles.
O cineasta alemão Wim Wenders foi condecorado na sexta-feira com o "Coração de Honra de Sarajevo", um prémio especial do Festival de Cinema da capital bósnia, pela sua "contribuição extraordinária" para a sétima arte.
A televisão estatal russa anunciou na quinta-feira à noite que a correspondente da BBC Sarah Rainsford terá de deixar a Rússia por decisão das autoridades, uma medida anunciada em resposta à política britânica em relação a Moscovo.
A Amazon anunciou, esta sexta-feira, que as filmagens da sua série do universo de "O Senhor dos Anéis" passarão da Nova Zelândia para o Reino Unido, uma decisão que terá um impacto financeiro negativo no país oceânico.
Uma longa fila de jovens espera pacientemente em frente a uma famosa discoteca de música techno da cidade, típica da cena berlinense, mas com uma pequena diferença: não vieram para dançar, mas para se vacinar.
A ex-estrela do K-pop sul-coreana Seungri foi condenada esta quinta-feira a três anos de prisão por um tribunal militar por incitação à prostituição, informou a imprensa local.
As salas da Broadway vão exigir que o público esteja vacinado e use máscara em todos os espetáculos - disse a indústria teatral de Nova Iorque esta sexta-feira, no momento em que os Estados Unidos estendem a vacinação obrigatória contra a COVID-19.
Scarlett Johansson anunciou esta quinta-feira que processou a Disney devido à sua decisão de estrear o filme "Viúva Negra", protagonizado pela atriz, em simultâneo no streaming e nos cinemas, alegando uma quebra de contrato que lhe custou milhões de dólares. A companhia já reagiu.
A cantora norte-americana Britney Spears iniciou procedimentos legais para revogar a polémica tutela do pai, que controla as suas finanças. A artista também pediu que ele seja substituído por um contador independente, de acordo com documentos legais apresentados na segunda-feira .
A maestrina ucraniana Oksana Lyniv tornou-se no passado domingo a primeira mulher a dirigir uma orquestra no Festival de Ópera de Bayreuth, criado há 145 anos, que contou com a presença da chanceler alemã Angela Merkel.
Marcas internacionais como a Louis Vuitton, Porsche e Bulgari anunciaram na terça-feira a rescisão, ou a suspensão, dos seus contratos com o famoso cantor sino-canadiano Kris Wu, acusado de violação por uma estudante, um caso que gerou polémica na China.
Tudo começou como um podcast de humor sobre o Instagram de Britney Spears. Anos depois, #FreeBritney mobiliza nas redes sociais, além dos seus fãs, organizações de pessoas vulneráveis e defensores dos direitos cívicos para livrar a estrela de uma tutela.
A francesa Julia Ducournau, que conquistou no sábado a Palma de Ouro do Festival de Cannes pelo filme "Titane", é uma cineasta singular e ousada, fascinada pelos processos de transformação do corpo e cujo cinema transgressor é repleto de feminismo.
A atriz espanhola Pilar Bardem, mãe do ator Javier Bardem e membro de um grupo renomado de intérpretes, morreu no sábado, aos 82 anos, anunciaram os filhos nas redes sociais.
A organização do Globo de Ouro proibiu os seus membros de aceitar presentes e viagens, depois de uma polémica que envolveu ética e práticas duvidosas ter levado ao cancelamento da cerimónia no próximo ano.
O italiano Nanni Moretti irrompe este domingo na competição de Cannes em busca de uma segunda Palma de Ouro, para a qual a crítica tem duas favoritas, "Annette" e "Benedetta", embora os filmes de realizadores decisivos ainda não tenham sido exibidos.
O ator e realizador norte-americano Sean Penn foi aplaudido no sábado durante vários minutos no final da exibição de "Flag Day", filme no qual atua com os filhos, cinco anos após ter recebido com vaias no Festival de Cannes.