O comissário para o centenário de José Saramago, Carlos Reis, e a viúva do escritor, Pilar del Rio, vão estar na Feira do Livro do Funchal, agendada para novembro e dedicada ao Nobel português, anunciou hoje a Câmara Municipal.
O concerto que os britânicos Iron Maiden iriam dar em junho deste ano, no Estádio Nacional, no concelho de Oeiras, foi adiado para 31 de julho de 2022, revelou hoje a promotora.
O município de Gouveia, no distrito da Guarda, decidiu adiar o festival Gouveia Art Rock para o mês de abril de 2022, devido à pandemia causada pela COVID-19, foi hoje anunciado.
A companhia de Coimbra Marionet apresenta a 22 e 23 de abril, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), "LED - Viagem ao interior num 'smartphone', um espetáculo cuja estreia já foi adiada por duas vezes devido aos confinamentos.
A Bienal de Arquitetura de Veneza confirmou hoje que abrirá portas a 22 de maio, com regras de segurança para conter a pandemia, e um "programa expandido" de exposições, publicações, encontros, espetáculos e transmissão da instalação dos pavilhões nacionais.
O novo livro de poesia de Luís Filipe Castro Mendes, "Voltar", é publicado na quinta-feira, cerca de uma semana depois de ter recebido, em Amarante, no distrito do Porto, o Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes.
Mais de trinta profissionais das artes denunciaram hoje que continuam sem resposta ao pedido de apoio social extraordinário, anunciado em janeiro pela ministra da Cultura, e lamentam "a bola de neve burocrática" associada.
A editorial Presença vai publicar em Portugal os três livros de Amanda Gorman, a jovem poeta e ativista norte-americana que ganhou destaque mundial ao ler o poema “The Hill We Climb”, na tomada de posse de Joe Biden.
Um filme-concerto por Mão Morta, um espetáculo por Lena d'Água e concertos por Mário Costa e Ricardo Toscano são algumas das propostas da programação do Auditório de Espinho até junho, revelou hoje a direção dessa sala de espetáculos.
A historiadora de arte, professora e investigadora Laura Castro foi nomeada para o cargo de diretora regional de Cultura do Norte, revelou hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Cultura.
O primeiro-ministro anunciou hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) terá de forma autónoma 244 milhões de euros destinados à cultura e que 1% do investimento global em obras públicas vai reverter para a arte.
A exposição "Ídolos - Olhares Milenares" é inaugurada hoje no Museu Nacional de Arqueologia (MNA), em Lisboa, abrindo ao público no sábado até 17 de outubro.
Um centro interpretativo que está em construção em Valongo de Milhais vai homenagear e dar a conhecer o soldado Milhões, herói da Primeira Guerra Mundial, e quer atrair visitantes ao concelho de Murça, foi hoje anunciado.
O festival ID No Limits, que deveria acontecer na sexta-feira e no sábado em Cascais, foi novamente adiado, desta vez para 25 e 26 de fevereiro de 2022, anunciou hoje a organização.
Parcerias com diferentes agentes culturais são a aposta da nova temporada do Teatro Viriato, em Viseu, que inicia o segundo trimestre com música e reabre as portas físicas ao público, mantendo os “subpalcos” virtuais, anunciou hoje a diretora.
A exposição antológica com uma seleção de obras de António Bolota desde 2006 até à atualidade, incluindo uma inédita, que revelam a insustentável leveza da obra do artista, caracterizada pela grande escala, é inaugurada sexta-feira, na Culturgest, em Lisboa.
O centenário Teatro Garcia de Resende, em Évora, vai voltar a constar na agenda cultural da cidade, a partir de junho, após mais de um ano sem acolher espetáculos, devido a obras de reabilitação
O Village Underground Lisboa inaugura este mês uma Academia de Música Urbana para jovens, cofinanciada pelo Fundo Portugal Inovação Social, que conta com uma equipa da qual fazem parte artistas como Pedro Coquenão (Batida) e Karlon.
A Oficina, em Guimarães, vai assinalar o Dia Mundial da Dança, que se comemora a 29 de abril, com um fim de semana dedicado à estreia de novas criações na área da dança contemporânea, foi hoje anunciado.
A Companhia de Teatro ASTA, da Covilhã, coordena uma nova rede itinerante de intervenção cultural que vai levar dezenas de espetáculos a sete municípios dos distritos de Castelo Branco e da Guarda.
A diretora da ARCOlisboa, Maribel López, está otimista sobre a realização em setembro desta feira de arte contemporânea num novo espaço “também muito especial”, na Doca de Pedrouços, que assegura condições de segurança e higiene contra a COVID-19.