A peça "Comédia de Bastidores", que se estreia esta quarta-feira no Teatro Nacional São João, traz a palco três casais “disfuncionais” que, num ambiente “caótico” e ao mesmo tempo “organizado”, se reúnem na cozinha para três ceias de natal.
O ”Riso desconfina a inteligência” é o tema da 25.ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, que arranca esta sexta-feira e apresenta 30 espetáculos até 11 de outubro, num "dificílimo contexto" de pandemia.
O Festival Mental, que, através de cinema, música, dança, teatro, literatura, debates e conversas temáticas, pretende “promover a visibilidade da saúde mental”, começa hoje, em Lisboa, prolongando-se até 9 de outubro.
Os artistas Eduardo Batarda, com trabalhos dos anos 1970, e Ana Vidigal, com obras que prestam homenagem a quatro mulheres artistas, vão inaugurar exposições na quinta-feira, no Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva, em Lisboa.
A obra “Contos de Macau”, da autoria de João Morgado, venceu a 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, instituído pela Câmara de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, foi hoje divulgado.
A organização do parque temático Perlim anunciou hoje o cancelamento da edição de 2020 desse evento de Santa Maria da Feira inspirado no universo natalício, justificando a decisão com a presente pandemia de COVID-19.
Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, a decorrerem de sábado a segunda-feira.
A Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, promove, durante o último trimestre do ano, a primeira edição do festival Singular, que propõe uma programação caracterizada pelo cruzamento de várias disciplinas artísticas, foi hoje anunciado.
A exposição "Dissonâncias", que abre ao público na quarta-feira, sobretudo com doações de artistas e mecenas, vai exibir e agradecer "o envolvimento da sociedade civil" com o Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), no Chiado, em Lisboa.
O festival ID No Limits, que deveria ter decorrido em abril em Cascais e foi adiado para novembro devido à pandemia da COVID-19, foi novamente adiado, desta vez para abril de 2021, anunciou hoje a organização.
A Câmara de Sintra vai retomar a atividade cultural do município com concertos, espetáculos de dança e exposições a partir de outubro, sendo as entradas gratuitas até ao final do ano, anunciou hoje a autarquia.
Uma nova plataforma de venda online para livrarias independentes vai ser criada dentro do site da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), para impulsionar o setor do livro, uma necessidade que se revelou urgente durante a pandemia.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) prestou homenagem e deixou um “profundo agradecimento” ao “professor, mentor, colega, impulsionador e cúmplice de gerações de bailarinos e gerações de coreógrafos” Jorge Salavisa, que morreu hoje aos 81 anos.
ProfJam e benji price, Capitão Fausto, B Fachada e Papillon estão entre os artistas e bandas que atuam em dezembro na Altice Arena, em Lisboa, em dois dias dedicados à música nacional, com concertos e conferências, foi hoje anunciado.
O bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa, que dirigiu o Ballet Gulbenkian e a Companhia Nacional de Bailado (CNB), morreu esta segunda-feira, aos 81 anos, confirmou à agência Lusa fonte oficial da CNB.
A exposição “Inverted Landscapes”, patente em Berlim, pretende, através da história de dois artistas de Portugal e Alemanha, homenagear todas as pessoas que têm “mais história do que espaço”, sublinha o autor André Teodósio.
A criação artística nacional e a divulgação da história da dança são os "eixos fundamentais" da nova temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB), gerida apenas para os próximos três meses, numa situação "atípica" criada pelos constrangimentos da pandemia.
O artista britânico Michael Kiwanuka venceu na noite de hoje o prémio Mercury pelo terceiro disco, “Kiwanuka”, e que foi considerado o melhor álbum britânico ou irlandês do ano.
Em comunicado, o Conselho de Ministros confirma a “prorrogação da proibição de realização ao vivo em recintos cobertos ou ao ar livre de festivais e espetáculos de natureza análoga”.
A coreografia "Mal - Embriaguez Divina", de Marlene Monteiro Freitas, com múltiplas referências às ambivalências do mal, do sádico ao cometido com boas intenções, tem hoje estreia nacional na Culturgest, em Lisboa.