O compositor português Pedro Macedo Camacho foi um dos músicos que escreveu a banda sonora para a mais recente expansão do videojogo "World of Warcraft", intitulado "Shadowlands", que é lançado hoje.
O regulador dos media ERC tem "fundadas dúvidas sobre a identidade" dos acionistas da Media Capital e avisa que qualquer decisão tomada na assembleia-geral de terça-feira que possa envolver alteração de domínio pode não ser reconhecida.
A Direção-Geral do Património Cultural inscreveu a tradição natalícia de Ovar conhecida como "Cantar dos Reis" no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, foi hoje publicado em Diário da República.
O festival Sonic Blast vai regressar em 2021, num novo local do concelho de Caminha para a décima edição com atuações de John Garcia and the Band of Gold e All Them Witches, foi hoje divulgado pela organização.
O artista plástico e escritor Pedro Neves Marques é um dos 69 artistas convidados da Bienal de Arte Contemporânea de Gwangju, marcada para 26 de fevereiro a 9 de maio de 2021, naquela cidade da Coreia do Sul.
O mercado dos espetáculos registou uma quebra de 87% entre janeiro e outubro deste ano, face a 2019, segundo manifesto da Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE), que promove no sábado em Lisboa um protesto do setor.
Os concorrentes da 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, marcada para maio de 2021 nos Países Baixos, vão gravar as atuações nos seus países, de modo a garantir que o concurso acontece, caso estejam impedidos de viajar.
A estreia da peça “O Punho”, de Bernardo Santareno, pela Escola de Mulheres, na quinta-feira, em Lisboa, concretiza a homenagem ao dramaturgo, nascido há cem anos, e a necessidade de “honrar o pedido e a vontade" da encenadora Fernanda Lapa.
“1.º Direito”, de Nicolau Fernandes e Ricardo Henriques, editado pela portuguesa Pato Lógico, foi distinguido como um dos cinco melhores livros ilustrados do ano, num concurso chinês de literatura infantil, no âmbito da Feira Internacional de Livros Infantis de Xangai.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje a escritora Alice Vieira e os músicos Jorge Palma e António Variações, este a título póstumo, anunciou a Presidência da República.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou, na segunda-feira, o decreto que transpõe para Portugal uma diretiva europeia sobre audiovisual, e que inclui a criação de uma nova taxa para as plataformas de 'streaming'.
O centenário de três autores latino-americanos, Clarice Lispector, Olga Orozco e Mario Benedetti, é assinalado este mês, com o ciclo "Três vezes Cem", pela Casa da América Latina (CAL), em Lisboa, anunciou hoje a organização.
A Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest) apelou hoje ao Governo para que olhe “com estratégia” para o setor, que corre o risco de deixar de existir.
A fadista Mariza canta Amália Rodrigues no seu próximo álbum, projeto que acalentava "há alguns anos" e que publica na próxima sexta-feira, dia 20, e considera-o "uma banda sonora de Lisboa", como disse em entrevista à agência Lusa.
Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão lançar o projeto Mural 18, de apoio a agentes culturais, através do desenvolvimento de uma programação cultural em rede, a anunciar em breve, com início em janeiro de 2021.
Uma crítica “mordaz” aos vícios do sistema, ao negacionismo e aos populismos, que são “outra forma de usar máscara”, é o mote da peça “O Balcão”, de Jean Genet, que se estreia na terça-feira, no Teatro Nacional São João, no Porto.
A Porto Design Biennale, promovida pelos municípios do Porto e Matosinhos e organizada pelo centro de investigação da Escola Superior de Arte e Design (ESAD), acontece em julho de 2021, sob o tema “Alter-Realidades: Desenhar o presente”.
"Yerma", de Lorca, peça que levou o encenador Carlos Avilez a concretizar o “sonho de sempre" de se dedicar ao teatro, foi a escolhida para assinalar, a partir de sexta-feira, os 55 anos do Teatro Experimental de Cascais (TEC).
O festival Criasons inicia hoje a sua terceira edição com a atuação de António Victorino d’Almeida, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, onde vai interpretar peças suas e uma estreia absoluta de Daniel Davis.
A Câmara do Porto anunciou hoje que a tradicional árvore de Natal, a inauguração das luzes na Avenida dos Aliados e o tradicional fogo-de-artifício da passagem de ano foram suspensos devido à situação de pandemia.
A entrada da RTP África e do canal do Conhecimento na TDT, anunciada na segunda-feira pelo Governo, "são desafios novos e estimulantes do ponto de vista conceptual para a RTP", disse hoje à Lusa o presidente da empresa.
A ministra da Cultura apelou hoje “a todas as pessoas” para que continuem a ir a espetáculos e equipamentos culturais, destacando o esforço dos profissionais do setor na adaptação às medidas aprovadas para tentar conter a pandemia da COVID-19.